SEM LIMITE PARA O AMOR

Minha foto
LIMPE SEU CORAÇÃO. DEIXE O RANCOR DE LADO. PENSAMENTOS NEGATIVOS. DESEJOS DE VINGANÇA. BLOG CRISTÃO. AQUI NÃO SE FAZ DISTINÇÃO DE RELIGIÃO, RAÇA, SEXO E NENHUM OUTRO TIPO DE PRECONCEITO. TODOS SÃO MUITOS BEM VINDO. ACREDITE... O AMOR VENCERÁ! OBRIGADO A TODOS PELOS COMETÁRIOS. É MUITO BOM SABER DA UTILIDADE DESSE BLOG. DEUS OS ABENÇOE

28 de maio de 2011

POR QUÊ, DEUS?

João 6:15 - "Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte. E, quando veio a tarde, os seus discípulos desceram para o mar. E, entrando no barco, atravessaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado ao pé deles. E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava. E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram. Mas Ele lhes disse: Sou Eu, não temais. Então eles de boa mente o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam."

Porque muitos projetos podem fracassar? Porque muitos barcos não chegam a seu destino?

Jesus Cristo tinha ido sozinho para o monte quando descobriu que vinham pra proclama-lo rei e seus discípulos foram para o outro lado. Em momento algum os discipulos argumentaram a ida de Jesus sozinhos, quando deveriam ter implorado a persença dEle em seus barcos. Assim como Moises em sua batalha que Deus o ordenou ir que os enviaria os anjos para que conseguissem a vitória e Moises argumentou dizendo que sem Ele não iria, assim também os discipulos também deveriam ter feito. Moises não foi desobediente, pelo contrário, ele agradeceu a Deus por enviar os anjos mas o que ele queria era a presença de Deus a seu lado, ao lado do seu povo.

E é por isso que muitos projetos, empresas, casamentos, festas, pessoas que têm tudo para serem vitoriosas, fracassam. Por que Deus vai para um lado (pro monte) e nós vamos para os nosso projetos (para o mar) e não revindicamos a presença de Deus conosco. Não imploramos que Ele esteja conosco. E dizemos à Deus: "Sem Ti Senhor não vou a lugar nenhum."

Com isso, se vamos para um lado e Deus para o outro logo vem o resultado. Vem uma resposta negativa em nosso projeto. Vem uma despesa inesperada em nossa empresa, vem o ciúmes em nosso relacionamento, vem o desânimo, tudo isso por que Deus não está do nosso lado. Porque deixamos Deus ir para um lado e fomos para o outro sem implorar a sua presença em nossa vida, em nossa caminhada.

Então perguntamos: POR QUE, DEUS?

Chore e clame a presença de Jesus em sua vida. "Enquanto o Senhor não descer do monte também não sairemos daqui, não iremos embora". É assim que devemos de agir. Afim de nosso barco ter um bom destino.Onde Jesus não estiver eu não tenho o interesse de estar. Se Jesus não puder entrar em algum lugar eu também não faço questão de entrar. Eu sem Jesus nada sou nesse mundo.

Não adianta teimar contra Deus. Muitas vezes fulano tem um bom trabalho, boas ideias, boas estratégias, , mas junta com um sócio que não é de Deus e tudo dá errado. Então pensam: "que exagero, não importa, se eu tenho Jesus comigo um só não faz nada." Pelo contrário, esse é o lado que estamos desviando de Deus. Quantas festas de casamento em que os noivos se preocupa com tudo menos com Jesus e algo dá errado. Chamam a banda da moda para tocar e cantar, mas não se preocupa se aquela banda é de Deus ou não. "Tanto faz, o que importa é o meu coração." Não! Por isso Deus disse: "Eu vou pro monte e se vocês quiserem podem pegar o barco e irem para outro lado."

OREMOS:

Senhor, se o senhor estiver no monte eu não quero estar em outro lugar. Eu não abro mão de sua presença. Eu quero o Senhor comigo e não sairei se o Senhor não estiver comigo.



Esse é o principal motivo de que muitos projetos fracassam. Quando Jacó disse para o anjo do Senhor "Eu não te deixarei enquando o Senhor não abençoar." Nós vemos pessoas como Saú que abriu mão de Deus que precisava de uma resposta e foi ao espiritismo e recebeu uma revelação falsa como se fosse o espirito de Samuel. É por isso que é importante implorarmos a presença de Deus em nossa caminhada, em nosso projeto, em nosso trabalho, em nossos sonhos e dizer a Deus: Eu não vou começar esse negócio sem o Senhor, meu Jesus. Ainda que meu sócio não goste irei revindicar a presença do Senhor meu Deus em minha empresa, em meu empreendimento, em meu projeto. Eu com Jesus sou maioria e sem Ele sou como qualquer um nessa terra.

No versículo 17 diz: E, entrando no barco, atravessaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado ao pé deles.

Decisão sem oração e sem o sinal de Jesus. Jesus em um lugar e ele em outro. Não tinha como dar certo.

Um arquiteto não fará um projeto para mim e após eu modificá-lo ele não irá assinar, pois ele não irá se responsabilizar por um atitude de alguém que não tem conhecimento. Assim é Jesus, Ele tem o nosso projeto e se quisermos modificá-lo Ele nada fará pois saiu do controle Dele. Não seria mais fácil pedir o auxílio do engenheiro? Não seria mais fácil e mais prudente pedirmos a Deus o discernimento? Por isso encontramos pessoas talentosas, com tudo para serem vitoriosas, frustradas em seus projetos, em seus empreendimentos, porque tomaram decisões sem a participação de Jesus.

Talvez você esteja nesse mar, no escuro, com ventos fortes e perguntando: Porque Deus? Porque as coisas não acontecem? E a resposta é simples: Porque não estava em seu e no meu projeto. Jesus está tentando nos alcançar, correndo atrás de nós e nós estamos correndo a frente sem esperar por Jesus, não esperamos a hora de Jesus. Temos que esperar pro Jesus sempre. Temos que esperar o sinal de Jesus para tudo que fazemos em nossa vida. Para entrar em uma sociedade, em um projeto, para adquirir algo, para vender algo, para avalisar alguém, pesando já estarmos pronto, a nossa maneira, tudo sem a presença de Jesus. Sem que Jesus nos alcance. O mar se levantou com um grande vento, e Jesus não havia alcançado aos discipulos. Assim é conosco. A angústia chega, as atribulações chegam e Jesus ainda não nos alcançou.

E só percebemos que Deus não está conosco quando tudo já está escuro, quando já estamos diante de um juiz assinando uma separação, quando estamos negociando uma falência, quando já está decretada a nossa derrota e Jesus não chegou até à nós.

Peçamos a Deus que esteja presente em nossa vida a cada momento e que o projeto de Jesus seja realizado em nossa vida em na integra.

Amém.

DEUS QUER NOS RESTAURAR

Quantas vezes pensamos que não somos merecedores do amor e da misericórdia de Cristo? Certamente não somos dignos, somos pecadores, temos erros, falhas, mas quem não é pecador?


Vamos nos recordar de um detalhe importante: Moisés foi um assassino, mas nós não pensamos nisso, apenas pensamos no grande Moises, não é? Elis foi um grande profeta mas ele também abandonou sua mulher Jesabel, indo pro meio do deserto para lá morrer. Davi era um adúltero e um assassino. Jideu era um covarde. Jacó era um trapaceiro mentiroso. Mateus um corretor de imposto vigarista. Pedro um orgulhoso e muitas vezes estúpido. Tomé um incrédulo. Mas não acabou, tem vários outros. Mas o que quero dizer é que todos esses deixaram Deus tranformar a sua vida. Sendo assim, olhando para a nossa vida vemos que existe esperança para cada um de nós hoje.


Você está pronto para a promessa “Estou devolvendo os anos de colheita comidos pelo gafanhoto, o grilo, o saltão e o louva-a-deus, o meu poderoso exército que contra vós um dia mandei.” (Joel 2:25)


A promessa de Deus é: EU OS RESTAURAREI!


Deus está te dizendo que sabe que estás ferido, machucado, magoado, cansado, deprimido, angustiado, mas Ele diz: “Eu usarei suas feridas para ajudar outras pessoas”. Então através de mim e de você Deus mostra aos nosso irmãos o quanto Ele é poderoso, pois nos livrou do sofrimento, da angústia, nos deu um coração melhor capaz de perdoar. Dessa forma estamos esfregando na cara de Satanás aquilo que ele usou para nos abater (suas mentiras), para nos maltratar e estamos usando para edificar o próximo, abençoar a vida de nosso irmão.


Traga-me suas cinzas que lhe darei beleza. Se guardarmos nossas cinzas, mesmo que em um lugar bem escondido, uma hora ou outra podemos ser fracos o bastante para irmos até lá, pegar e afligirmos o dia inteiro, como era de costume. “Eu não devia ter sido tão humilhado.” “Eu não merecia tais palavras, tais tratamentos.” “Você fez isso... aquilo... comigo. Eu não merecia! Eu nunca vou lhe perdoar”. “eu nunca vou esquecer o que você me fez”. Lembre-se você pode ser poderoso ou pode ser choroso, mas nunca ambos. Uma coisa não combina com a outra.


Nunca se esqueça que Deus tem um propósito em sua vida, e esse propósito é para que sejais feliz.


"Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância".

24 de maio de 2011

DEUS CUIDA DE MIM




O olhar de Deus é sempre de cuidado. Deus nos ama tanto que não pisca os olhos, não irá perder nenhum momento, irá olhar para nós em todos instantes, que não irá deixar nosso pé pisar nas armadilhas de Satanás. Não iremos cair em nenhuma dessas tramas de Satanás, em nome de Jesus. E se cairmos, Ele é poderoso para nos levantar e nos tornar forte e nos exaltar diante de todos. Repita sempre: “Eu não tenho medo”. Pois você vai crescer, você vai vencer, você vai prosperar, você abrirá portas que você e nem ninguém imaginou, você será motivo de orgulho pra todos que ama, mas não tenhas medo, repreenda o medo em sua vida, lute contra o medo e se o medo insistir em permanecer siga com medo mesmo, que na hora certa Deus te abençoará com a coragem. Acredite, Deus quer que você faça a obra dEle. Deus quer que cumpramos o que Ele planejou para nossa vida. Deus tem um plano para a sua vida. Temos que entender que devemos ser dependentes de Deus pra tudo. Meu irmão, dependa de Deus! Não seja auto-suficiente. Por mais que já haja uma palavra em sua mente, uma resposta que parece já está concluída, pergunte em oração a Deus: Senhor, é isso mesmo que queres que eu faça? É isso que o Senhor quer para mim? Para a minha vida? Porque não tem nada pior do que fazer algo sem estar feliz. Seja o que for. Seja o nosso trabalho, o nossos relacionamentos, nada tem sentido quando fazemos sem estarmos felizes. Faz mal pra nós mesmo, acordamos triste e angustiado. Peçamos a Deus que nos guie pelo seu caminho e que nos dê amor ao que fazemos, ao que temos... porque temos que ter prazer na vida.

Deus não nos abandona, não desiste de nós, ele passa os olhos por toda a terra. O mundo é muito grande e ao mesmo tempo muito pequeno. A internet, o celular faz com que tudo se aproxime. Esse texto mesmo, que agora você está lendo também está sendo lindo por várias pessoas ao mesmo tempo, em várias partes do mundo. Estamos todos unidos e isso é a graça e Deus em nossa vida. Hoje mais que nunca, cada um de nós, com nossas lutas que ja tivemos, com os traumas, traições, cada um de nós temos uma história maravilhosa com Deus e sabemos que Ele arrancou o mal do nosso passado e vemos o que foi feito ao olharmos para traz e logo pensamos:  “se não fosse Deus em nossas vidas onde realmente estaríamos?

Sendo assim, é claro que toda hora é hora de darmos frutos. Digo isso pois eu mesmo não imaginava de como seria escrever em um Blog e me sinto como uma flecha. Flecha essa de Jesus que envio que vão além de onde vou. Eu sei que sou eu, que são minhas as palavras e que chegará onde eu nunca imaginei.


Deus está no comando hoje e sempre.
Amém.

23 de maio de 2011

NOSSO FUTURO ESTÁ EM DEUS

Nós somos produtos de nosso passado, porém não precisamos ser prisioneiros dele. Em Romanos 8:28 diz: Sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu desígnio, seu propósito. Mas antes disso diz também que o Espirito Santo vem em socorro de nossa fraqueza, pois não sabemos o que pedir nem como pedir; é o próprio Espírito que intercede em nosso favor, com gemidos inefáveis. Então, não importa o que aconteça em nossa vida tudo coopera para o bem. Se eu continuar a orar Deus fará que tudo corra bem. Isso me alegra profundamente! Não importa o que aconteça comigo, não importa o que eu faça se eu amo a Deus, se estou orando e com toda a minha habilidade estou tentando viver pra Deus e cumprir seu chamado em minha vida, mesmo com os erros que cometo diáriamente, tudo contribui para o bem. Esses erros Deus usa para aprendizado meus e de outras pessoas. Deus usa tudo isso se confiarmos nEle. Deixe Deus ser Deus em sua vida. Pare de pensar que Deus não é maior que seus erros e que Ele também não é maior que seu passado.


Nosso futuro começa agora mesmo. Não é amanhã, nem daqui a um mês, nem um ano e sim hoje e agora. Talves você que agora está lendo sofreu abuso, rejeição, maus-tratos de qualquer forma, já cometeu erros que gostaria, de todo coração, voltar atrás e poder mudar. Não importa o início e sim o fim. O que importa é como termina. Você não imagina o que Deus tem planejado para você. Tenha coragem. Onde você está neste momento não é exatamente onde você vai terminar. Você pode estar no sofrimento, na angústia, na depressão, no desespero, no desalento, na impaciencia, mas com toda certeza esse não é o fim, não se termina aqui. Você tem um futuro e Deus tem um bom plano para ele. Deus já tem um bom plano para sua vida, mas você não verá esse plano ser completo se não deixar pra tras o que ficou no seu passado. Deixe de culpar as pessoas. Deixe de culpar a sí mesmo, de sentir pena de sí, de ser amargurado, tire imediatamente o peso de seus ombros, você tem que perdoar completamente alguém que te feriu. Você não pode entrar no seu futuro arrastando o seu passado. A passagem do seu futuro não é larga o suficiente para arrastar esse passado. Deixar pra trás, pára de pensar e falar sobre aquilo, pois não tem como superar nada enquanto falamos sobre, do tipo "Eu não acredito o que fizeram comigo!" "... pobre de mim, como estou sofrendo..." Não que não teremos passado, até podemos usar nosso passado para testemunhar mas não para arrastar em busca de piedade.

16 de maio de 2011

RECEBER

Nós cometemos erros na vida querendo sempre, tentando conseguir algo: a salvação, a cura, a vitória, receber uma palavra, sempre queremos algo. A palavra conseguir significa obter por esforço ou empenho e por isso muitos de nós estamos ou ficamos em completa tristeza o tempo todo.

Nós não podemos nos libertar, nós recebemos a libertação. Receber é o ato de estender as mãos e receber o que é oferecido. Nós devemos aprender a relaxar e receber de Deus sem ficarmos nos esforçamos o tempo todo tentando fazer algo acontecer em nossas vidas.

Temos medo de não estar agradando a Deus, não orando tanta, não lendo tanto, não fazendo boas obras, não se comportando bem o bastante para seremos abençoado por Deus. Sempre que o Diabo empinar sua cabeça e tenta me levar por esse sentimento eu tenho que me lembrar que em Gálatas 5 diz: É para a liberdade que Cristo nos libertou. Ficai firmes e não vos deixeis amarrar de novo ao jugo da escravidão.

Você já esperimentou se ver livre de algo que te encomodou por muito tempo então o Diabo, com suas mentiras, sopra em seu ouvido que você está errado e você logo pensa: "achava que isso tinha acabado!". Mas não devemos perder tempo com isso, pois devemos permanecer firme na liberdade que Cristo nos libertou e não nos deixemos nos amarrar novamente ao jugo da escravidão.

Em Isaias lemos: "O Senhor é a minha grande alegria, meu espirito está em festa pelo meu Deus, pois Ele me vestiu de salvação, cobriu-me com o manto da justiça, qual noivo com a jóia no turbante, qual noiva recoberta de adornos." Muitas vezes deixamos as vestes de justiça que Cristo nos vestiu e colocamos os trapos da condenação impostos por satanás.

Cada um de nós sabemos quem somos em cristo, não estou falando do que fazemos e sim do que somos, do nosso ser, há uma grande diferença. Quantas vezes vamos a igreja e recebemos uma oração do pastor, padre, missionario? isso foi uma transformação, não significa que iremos embora e o que faremos será diferente inicialmente, mas recebemos um milagre em nosso ser e nos tornamos em uma nova criatura. Nos aproximamos ainda mais de Deus Pai todo Poderoso, entramos na família de Deus, fomos lavados no sangue e se indentificarmos como nova criatura que somos certamente o nosso fazer será mudado, pois sabendo quem somos e faremos essa mudança.

Na vida recebemos um monte de regras de como fazer tudo, quando fazer, como conduzir... se você fizer isso e aquilo, se não fizer isso, então sim você estará bem com Deus. Mas não é bem assim que lemos na Bíblia. Isso não é verdade. Podemos estar bem com Deus mesmo não seguindo um monte de regras. Só podemos ficar bem com Deus é através de um milagre que é feito pelo próprio Deus. Em Coríntios 5 diz: "Aquele que não cometeu pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele nos tornemos justiça de Deus." Esta palavra fala de Jesus Cristo e é por isso que a Bíblia nos chamam de Santos. Mas apesar disso pensamos: "eu não sou santo, olha bem as coisas que faço" Mas Deus está falando do nosso lado espiritual onde Ele operou o milagre.

Quando Deus vem habitar o nosso espirito Ele tem que nos purificar e nos santificar assim como Deus apareceu para Moises e disse tire as sandalhas de seus pés pois as terras que pisarás é terra santa, e a terra era santa por que Deus apareceu por lá. Do mesmo modo no nosso espirito quando Deus aparece para morar em nosso espirito nós temos uma semente santa dentro de nós. E como qualquer semente ela começa a crescer ao regarmos, ela terá vida própria em nossa vida, em todos os âmbitos, em nossa mente e pensamos diferente e logo ela vai para nossa boca e falamos também diferente, para nossas mãos e escrevemos também diferente. Ela entra em nossas atitudes e temos novas atitudes e descobrimos que podemos perdoar as pessoas que nos feriu e que gastamos tanto tempo odiando agora estamos cheios de amor e podemos perdoar.

Mas isso não acontece porque um dia dissemos a nós mesmo "um dia serei uma pessoa boa" e sim porque Deus disse algo dentro de nós. Nós fomos feitos justos em Cristo. Satanás quer que pensemos o tempo todo "O que está errado comigo?" o tempo todo, como um disco arranhado. Olhamos para o outro e pensamos que eles são mais santos que nós e nos perguntamos "o que tem de errado comigo". Eles são santos em cristo mas não significa que o comportamento deles sejam santos. Assim como nós. Nós nos comparamos o tempo todo com as outras pessoas. E é por isso que devemos receber o livramento, mas isso é pela fè e não por uma barganha do ser. O ser vem espontâneamente. Você não conseguirá ser o mesmo após receber a libertação de Cristo Jesus. E vemos que Deus está fazendo algo em nós. Devemos repetir sempre "EU SOU LIVRE EM CRISTO JESUS"

2 de maio de 2011

ANIVERSÁRIO



Hoje é meu aniversário e decidi falar sobre essa data.
Se nos fazem a pergunta "quantos anos você tem?",  enumeramos o período de tempo já vivido. Mas não paramos para refletir que esses anos que se passaram, já não os temos mais. Bem ou mal, felizes ou não, já não mais podemos fazer uso deles. O correto seria responder: "espero ter muitos anos".

Quantos anos você tem?
Eu procuro fazer dos anos, que ainda terei, os melhores de minha existência. E a festa? É todo dia.

Geralmente nos indagam:
“Você pensa que a vida é uma festa?”
O sentido disto leva-nos a pensar que não. E respondemos: Não, é claro que a vida não é uma festa.
Mas há uma diferença no modo de se interpretar "A vida" e "A festa".
A vida sendo uma festa.
A vida é uma festa.
Pra mim, a vida é sim uma festa.
É uma festa que sou eu quem a organizo.
Não sou apenas convidado. Sou o preparador, o arranjador, o animador, planejador, o cantor e tudo mais que eu quiser ser.
Somos a festa. Somos a vida. A vida é, sim, uma grande festa.
Parece que as pessoas se sentem culpadas quando estão felizes. Estranho, não é?
Por que será que há tanto medo em se ser feliz?
Será que se pensa que haverá preço por isso também?
Pensam que somente os dissabores podem ser vividos e relatados e todos podemos os ter.
E com isso se aprisionar nesses momentos de tristeza, não conseguindo assim se livrar deles. Pois a eles estão atados.
Parece até que vira um prazer, achando que viver está ligado a sofrer.
Mas viver é bom, é prazer, é o prazer de sorrir, de se dar ao próximo, de querer o bem pra sí e ao o outro. Viver é um presente de Deus e que o nosso agradecimento a Ele é viver na sua totalidade. Sendo feliz e sabendo fazer o nosso próximo feliz. É saber receber, é sonhar e amar - e amar como a sí mesmo. É aprender com os erros, com as tristezas, com as derrotas, pois a vida é feita também de momentos infelizes.
É achar graça de si mesmo, achar graça da vida e a graça que é a vida. É pedir a Deus a graça do perdão e de perdoar.

1 de maio de 2011

NUNCA DEIXE PRA AMANHÃ O QUE PODES FAZER HOJE

Ouvi um fato que quero contar pra você. Dois amigos inseparáveis. Eram uma só Alma. Mas por alguma razão seus caminhos tomaram dois rumos distintos e se separaram.



Assim me foi contando. Dizia ele: 

Eu nunca voltei a saber do meu amigo até o dia de ontem, depois de 10 anos, que caminhando pela rua me encontrei com a mãe dele.
A comprimentei e perguntei por meu amigo. Nesse momento seus olhos se encheram de lágrimas e me olhou nos olhos dizendo:
-Morreu ontem...
Não soube o que dizer a ela, ela seguia me olhando e então perguntei como ele tinha morrido.
Ela me convidou a ir a sua casa, ao chegar ali me chamou para sentar na velha sala onde passei grande parte de minha vida, sempre brincávamos ali, meu amigo e eu.
Me sentei e ela começou a contar-me a triste história.

Fazia 2 anos que diagnosticaram uma rara enfermidade, e sua cura dependia de receber todo mês uma transfusão de sangue durante 3 meses, mas...
- Recorda que seu sangue era muito raro?


- Sim, eu sei, igual ao meu...


- Ele dizia que da única pessoa que receberia sangue seria de ti, mas não quiz que te procurássemos, ele dizia todas as noites:

-Não o procurem, tenho certeza que amanhã ele virá...

- Assim passaram os meses, e todas as noites se sentava nessa mesma cadeira onde estás sentado e orava para que te lembrastes dele e viesse na manhã seguinte. E assim acabou sua vida e ontem na última noite de sua vida, estava muito mal, e sorrindo me disse:

- Mãe, eu sei que logo meu amigo virá, pergunta pra ele por que demorou tanto e entrega a ele esse bilhete que está na minha gaveta.

A senhora se levantou, regressou e me entregou o bilhete que dizia:


"Meu amigo, sabia que virias, tardastes um pouco mas não importa, o importante é que viestes. Agora estou te esperando em outro lugar, espero que demores a chegar aqui, mas enquanto isso quero dizer que tens, agora no céu, um amigo cuidando de ti, meu querido melhor amigo. Ah, por certo, te recordas porquê nós nos distanciamos? Sim, foi porque não quiz te emprestar minha bola nova, (risos)! Que tempos heim?!... Éramos insuportáveis! Bom pois quero dizer que dou-lhe de presente e espero que gostes muito.

Amo você!

Teu amigo de sempre e para sempre!



Achei essa história de extrema importância para nós que, por motivos banais, deixamos pessoas importantes de lado. Por orgulho, intolerância, por falta de perdão.


Devemos aprender a pedir perdão e a perdoar o nosso irmão.

As vezes, as pessoas se perguntam sobre o perdão, como se fosse algo que ao darmos esqueceriamos e ao recebermos seria também esquecido. Nada disso! Após sentar e conversar e reconhecer o erro, logo o perdão chegar com naturalidade pela graça de Nosso Pai Eterno. E quanto as nossas lembranças, nosso coração despedaçado e quebrado Deus incube de juntar os pedaços e ninguém diz que foi colado.

Mas lembre que o mais importante é reconhecermos nossos erros e não darmos desculpas e muito menos pôrmos a culpa no outro. Isso é próprio dos fracos e covardes.

"Não deixes que teu orgulho possa mais que teu coração...

A amizade é como o mar, se vê o princípio mas não o final..."