SEM LIMITE PARA O AMOR

Minha foto
LIMPE SEU CORAÇÃO. DEIXE O RANCOR DE LADO. PENSAMENTOS NEGATIVOS. DESEJOS DE VINGANÇA. BLOG CRISTÃO. AQUI NÃO SE FAZ DISTINÇÃO DE RELIGIÃO, RAÇA, SEXO E NENHUM OUTRO TIPO DE PRECONCEITO. TODOS SÃO MUITOS BEM VINDO. ACREDITE... O AMOR VENCERÁ! OBRIGADO A TODOS PELOS COMETÁRIOS. É MUITO BOM SABER DA UTILIDADE DESSE BLOG. DEUS OS ABENÇOE

26 de junho de 2011

DISCÓRDIA

Por que querer tão desesperadamente ter razão?
Por que é tão difícil admitir estar errado?
Por que é tão importante vencer em um desacordo?

O orgulho nos engana e nos faz pensar que estamos certos, quando estamos de fato errados. E o orgulho não nos conduz a vitória. A palavra de Deus ensina que o orgulho leva a destruição.

O orgulho é fruto, muitas das vezes, de uma discórdia. E a discórdia leva ao ressentimento, ao rancor, à amargura ou ao ódio. Se não a confrontarmos, ela distroi, causa problemas e traz tormento aos envolvidos.

É importante indentifiquermos os sintomas da discórdia. Seja o Orgulho em uma postura defensiva, a amargura, o ódio, o julgamento e as críticas, a raiva, a inquietação ou até mesmo o medo e a negatividade.

Qualquer uma dessas citadas é uma abertura para a discórdia. É um convite para que ela entre e destruia nossos relacionamentos.

A Discórdia mata a prosperidade, a paz, as bênçãos, a cura e claro que mata a nossa alegria.

A repetição de um fato desagradável em nossa mente faz com que alimentemos nossa raiva e desse modo permitimos que a discórdia entre em nossa vida e permanecemos constantemente com raiva.

A Discórdia assim como o orgulho não tem que destruir nossa vida. Se você quiser caminha em vitória, não pense que é tarde demais, aprenda a reconhecer o espírito da discórida e confronte-a. Recuse-se a ser combustível para ela, para que você possa merecer a retidão, a paz e a alegria que são suas de direito, como filho e filha de Deus.

Tome posse disso.
Diga não a discórdia e ao orgulho. Sejamos felizes com quem amamos.



Senhor, ajuda-me a reconhecer a discórdia e a aprender como resistir a ela. Ajuda-me a enxergar a chegada do espírito da discórdia bem antes que ele se fixe e cause o caos em minha vida, em meu relacionamento, em minha mente. Dá-me a graça para que eu nunca fomente, não implante, o espirito de discórdia em minha vida ou na vida dos outros. Amém.

LEIA MAIS...

2 de junho de 2011

DEUS ESTÁ NO COMANDO

Nunca é tarde demais para um recomeço. Meu passado não tem nada com o meu futuro. Você nunca será velho demais para um recomeço e nunca terá problema demais para ter uma boa vida. Mas muitas vezes acreditamos em mentiras infiltradas em nossa mente por satanás para que não acreditemos nisso. Não acreditemos que fomos feitos para sermos felizes e que Deus tem um plano em nossa vida. Em II Coríntios 11:3 nós lemos: "assim como Eva foi enganada pelas mentiras da cobra, eu tenho medo de que a mente de vocês seja corrompida e vocês abandonem a devoção sincera e pura a Cristo."

Todo diabo quer uma entrada em nossa vida. Ele começa a falar muitas coisas em nossa mente que não são verdadeiras, pequenas sugestões, ás vezes nem são mentiras descaradas, elas na verdade vem um pouco distorcidas, o que não deixa de ser uma mentira. Mas às vezes nós não sabemos que essas coisas são mentirosas.

O que foi dito a Eva, Deus realmente falou? Satanás questionou o que ela dava por certo, colocando na mente de Eva uma semente de dúvida e intriga do tipo "por que Deus falou que você não pode comer isso?... O que Deus está querendo esconder de você?... Seja o que for deve ser muito bom, divertido, saboroso..., Porque Ele quer te privar disso?... Talvez se você fizer isso irá se privar de algo que poderia saber ou poderia ter... e você ainda não tem e não o sabe...”!

E assim foi feita a brincadeira de satanás na vida de Eva. Fazendo-a pensar e questionar a vontade de Deus. Mas no fundo ela sabia o que Deus queria, mas ela foi induzida a pensar e questionar. E esse questionar, muitas vezes, acreditamos ser algo racional e normal.

Mas digo uma coisa que é a mais pura verdade: Às vezes a Fé é algo irracional.

As vezes que Deus te guia para fazer alguma coisa certamente são irracionais. Muitas vezes o que Deus te pede normalmente não é fácil de compreender se usarmos a razão. Quantas vezes você foi tocado a fazer algo que em sua cabeça seria impossível ou por um orgulho, ou por medo, ou por vaidade? Mas é a vontade de Deus e você se sente tocado e você vai dizer não? É por isso que devemos pensar com a mente de nosso espirito e não com a da carne.

Pare imediatamente de provar as coisas com o que vem em sua mente e deixe-se agir com o coração se você quiser ter as respostas certas. Nós desperdiçamos nossas vidas cuidando de nós mesmo quando Deus nos toca dizendo o que fazer e começamos a questionar de, como vai ser? Como vou fazer? E repetidamente nossa mente se vê exausta e não consegue ouvir a voz do coração que Deus nos fala. Estamos, muitas vezes com a vida bagunçada, por que não estamos ouvindo a liderança do Espirito Santo em nossa vida. Para a nossa mente, as coisas que Deus nos manda fazer, quase sempre não fazem sentido nem pra mim, nem pra você, nem pra nossos amigos... Em 1 Corintos 3:18 diz: "Ninguém se engane a si mesmo; se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para se tornar sábio." Basta olharmos o que está acontecendo em nossa sociedade e iremos deparar com tudo descendo pelo ralo. Porque preferem seguir o ensinamento do homem e não o ensinamento de Deus. Acredito que não preciso citar tantas desgraças que hoje nos cercam e tenho medo que vire algo comum, pois é o que parece. A cada dia mais e mais mães abandonam seus filhos em lagoas, em lixos, em hospitais, em banheiros, esgotos,... Pais que matam filhos e filhos que matam pais... E por aí segue o mundo de ensinamento do EU SOU. Eu sou o senhor de minha vida... Eu comando a minha vida... Eu sou o ator e não um mero espectador do espetáculo de minha vida... E daí por diante.

Mas não... DEUS ESTÁ NO COMANDO!

Deixe Deus tomar conta de sua vida e caminhe na palavra e verá que não demorará muito para as pessoas começarem a notar a diferença em sua vida e você não precisará ficar pregando aos amigos e familiares para que aceitem a Cristo como o seu Senhor e Salvador, pois, os mesmos lhe procurarão e perguntarão: O que você fez?

Vale lembrar que o que estou dizendo não é contra a educação e sim que não devemos questionar a vontade de Cristo em nossas vidas.

Amém.