SEM LIMITE PARA O AMOR

Minha foto
LIMPE SEU CORAÇÃO. DEIXE O RANCOR DE LADO. PENSAMENTOS NEGATIVOS. DESEJOS DE VINGANÇA. BLOG CRISTÃO. AQUI NÃO SE FAZ DISTINÇÃO DE RELIGIÃO, RAÇA, SEXO E NENHUM OUTRO TIPO DE PRECONCEITO. TODOS SÃO MUITOS BEM VINDO. ACREDITE... O AMOR VENCERÁ! OBRIGADO A TODOS PELOS COMETÁRIOS. É MUITO BOM SABER DA UTILIDADE DESSE BLOG. DEUS OS ABENÇOE

17 de julho de 2011

INJUSTIÇA

Hoje, fui tocado a ler um Salmo que nunca havia lido. Mas que sempre tive a percepção.
No Salmo 55:12 diz: "Não era um inimigo que estava zombando de mim, se fosse, eu poderia suportar; nem era um adversário que  me tratava com desprezo, pois eu poderia me esconder dele".
Isso leva ao que sempre digo que não me importa o que pensam de mim, o que dizem de mim, o que fazem pra mim, se dentre esses  não estiver quem eu amo.
É horrível ouvir, sentir, notar que aquela pessoa que amamos pensa e diz algo que não é verdadeiro a nosso respeito. A calúnia vinda de uma pessoa qualquer se tolera, mas vinda de quem amamos dói.

Fica aqui essa pequena passagem. Leiam o Salmo 55 completo e entregue os seus problemas ao Senhor, e Ele o ajudará; Ele nunca deixa que fracasse a pessoa que obedece.

Amém..

RESSENTIMENTO

Ressentimento é um veneno que faz com que as pessoas murchem. 1 coríntios 13;5 diz: “Quem ama não é grosseiro e nem egoísta, não fica irritado, nem guarda mágoa". Essas mágoas nós achamos que é algo natural, pois se fomos traídos, fomos achincalhado, nos pisaram, nos machucaram então guardamos em nosso coração o ressentimento. E esse ressentimento começa de uma forma sutil. E muitas vezes as pessoas dizem que até temos o direito de estarmos ressentidos, dando-nos assim seu apoio.

Mas muitas vezes isso faz com que nós nos definhemos, murchemos. Em Gêneses, bem no começo Deus diz que não é bom que o homem esteja só. Diz que nascemos para vivermos em comunidade. Muitas pessoas querem viver só, mas isso é ir contra Deus que não quer que vivamos sozinhos.

Relacionamentos determinam a nossa felicidade. Só que os relacionamentos são fontes tanto de prazeres quanto de sofrimentos.

Os grandes problemas emocionais têm suas raízes em relacionamentos errados. A maioria dos suicídios ocorre devido a relacionamentos doentios. Os relacionamentos determinam a nossa felicidade. Os nossos relacionamentos determinam, de uma forma muito clara, o nosso sucesso ou o nosso fracasso na vida.

Em coríntios 13 diz ainda: “O amor não se ressente do mal”. As pessoas, elas ferem umas as outras, intencionalmente ou não. Não que um das partes diga: “hoje eu vou ti ferir”, mas é o que, muitas vezes, aquilo que foi dito de forma grosseira era o que estava guardada dentro dela por muito tempo. Normalmente as pessoas ferem as que feriram elas e por muitas vezes essa mesma pessoa não teve a intenção de feri-la.

A forma com que se lida com a sua ferida vai determinar a sua felicidade na vida. Se não respondermos corretamente a ferida ela vai se transformar em ressentimento e se reprimir a sua dor ela se transformará em raiva. E depois de transformada em raiva há de vim todas as consequências desse péssimo sentimento.

O ressentimento é um dos maiores inimigos dos relacionamentos. A pessoa ressentida se torna cega e seca o outro.

A pessoa ressentida nada a agrada. Ela vê defeito em tudo. Nunca nada é suficiente. Nunca se escuta da boca dela elogios, agradecimentos, gratidão, humildade. O ressentimento destrói os relacionamentos.

O ressentimento pode fazer a pessoa acreditar que não mais ama quem amava. Mas como o amor acabou? Eu sempre digo que o amor não acaba. Não se deixa de amar. O que está deixando inebriado o amor é o ressentimento. Mas o ressentimento não é e não pode ser maior que o amor. Porque o amor não se ressente do mal. O amor não conserva magoas.

Se você quiser você pode ficar curado do ressentimento que fere você e perder esse sentimento de vazio. Essa é a boa nova. Não esqueça nunca que o amor não guarda registro de erros. O amor não é uma contabilidade que se tem um livro de razão. O amor não conserva mágoas.

8 de julho de 2011

A ARANHA

Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo.
O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:

- "Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!"

Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.
A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha. O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:
- "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha."
- "Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar..."
Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.
Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte. Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:
- "Vamos, entremos nesta trilha!"
- "Não, não está vendo que tem até teia de aranha!? Nada entrou por aqui.
Continuemos procurando nas próximas trilhas"

Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível. Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança n'Ele para deixar que sua glória se manifeste e faça algo
como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha Nõs temos o costume de querer tudo a nossa maneita. Quantas vezes fazemos planos, projetos, temos desejos e pedimos a Deus que seja realizado. Mas não podemos esquecer de pedir que seja feita conforme a do Pai. Nós não sabemos o que é melhor para nós mesmos. Nem sempre o que desejamos é algo que realmente será melhor para a nossa vida, para a nossa salvação.
Muitas vezes acreditamos que nossas orações, nossos pedidos, não estão sendo ouvidos por Deus. Mas não é verdade. Nós pedimos e a realização é dada por Cristo Jesus conforme a nossa verdadeira necessidade. Como foi mostrado nesse caso onde o homem pedi anjos para lhe salvar e Deus envia seus anjos em forma de Aranha. Mas o homem acreditando ser pouco aquela aranha formando teia e sugere a Deus uma muralha. Mas Deus sabe que aquela telha valia muito mais que uma muralha. E é isso que é feito em nossa vida também. Pensamos que não será o suficiente o que está sendo realizado mas podemos ter a certeza que é mais do que suficiente tudo aquilo que Ele nos dá.
 
Que nossas realizações, nossos passos, nossa caminhada, nossas ações, nossas palavras, nossos pensamentos, tudo, seja conforme a vontade de Deus Pai.
Amém.

3 de julho de 2011

FELICIDADE

Em nossos dias temos percebidos uma avalanche de métodos de como alcançar a felicidade. São inúmeros os livros de auto-ajuda que propõem a felicidade como um lugar onde a nossas almas encontrarão descanso.

O homem feliz não tem a sua felicidade nas coisas externas a si, mas no encontro de fé com Deus que perdura por o tempo em que perdurar a conformidade de sua vida com a vontade do Senhor.

O conceito de felicidade de Jesus é completamente diferente do que o mundo prega: Felizes os pobres, os que passam fome, os que choram... porque no céu está o seu prêmio, a sua recompensa.

Logo, felizes são aqueles que podem agradar a Deus em sua maneira de se conduzir e não em sua maneira de obter.
Não que Jesus queira a pobreza, a fome, a tristeza, Jesus quer a confiança nele, a esperança nele e não em coisas que perecem, que passam. Em outra passagem Ele dirá: “De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro se vier a perder a sua vida?” (cf. Mc 8, 36)

Sim, feliz é quem “põe a sua confiança no Senhor e segue os seus caminhos” (Sl 36, 34). Quantas vezes nos vemos impregnados pelos conceitos de um mundo que nos diz que temos que ter, comprar, gastar para sermos felizes. Precisamos descobrir a alegria simples do Evangelho: a alegria de ser filho de Deus e confiar no seu amor. O próprio Jesus se despojou de tantos privilégios para ser um conosco. Deixemos que o próprio Jesus que se fez pobre nos ensine a verdadeira alegria de ser pobre, que é estar nas mãos de Deus, de depender Dele.

Ser feliz na simples presença de um irmão que precisa de mim. Ser feliz em poder ajudar e de ser ajudado. Se feliz em poder estender a mão, em perdoar, em poder confiar sem nada questionar. É ver no em nosso irmão o próprio Cristo. Apesar de suas fraquesas, seus defeitos, existe em seu coração Jesus Cristo, mas um Jesus ressucitado que nos diz "amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado".

Felicidade é algo que vem e vai. Que não significa falta de dor, falta de dificuldades. Muitas vezes nos sentimos fracos em carregar nossa cruz e assim nos sentimos infelizes. Mas na verdade essa cruz não estamos carregando-a sozinho. Deus está nos ajudando. Seria mais gostoso se Ele simplesmente tirasse do nossos ombros essa cruz e dissesse: "Deixa que eu a levarei pra você". Mas não, ele simplesmente lhe mostra uma maneira mais fácil de carrega-la. Ele coloca uma "rodinha" ou lhe dá um carrinho para facilitar o seu percurso. Isso é a força de Deus. Deus sabe o melhor caminho e muitas vezes, em nossa visão, parece ser muito dolorida. Mas no final conseguimos ver o quanto foi bom para a nossa salvação.
DEUS É MARAVILHOSO.

Na verdade, o próprio mundo já mostra que pobre daqueles que têm o seu consolo neste mundo. Buscam cada vez mais consolo e acabam caindo num poço sem fundo e nunca se saciam, querem sempre mais e acabam insatisfeitos, deprimidos ou com uma alegria só de fachada. Quem não conhece ou nunca ouviu falar de uma história assim?!

Não caiamos neste engano. Sigamos o caminho de Jesus que não é de facilidades, mas de verdadeira felicidade!
 
Deus sabe a hora exata de nos mostrar a verdadeira felicidade. Pode demorar 1 dia, 1 mês, 4 meses, 1 ano, 2 anos... a transformação será feita em seu coração e sua visão, que por várias vezes era de ráiva, rancor, vingança, cai por terra, porque Deus o transformou. O transformou em uma pessoa sem ódio, em uma pessoa humilde para aceitar seus erros, generosa em aceitar os erros do próximo, enfim, transformou sua vida para que a felicidade prometida a aqueles que crêem chegue para ficar.
 
DEUS O (A) QUER FELIZ. ISSO É UMA PROMESSA. FELICIDADE AOS BONS E RETO DE CORAÇÃO. (Sl. 125)

2 de julho de 2011

A SAÍDA É PASSAR

A Única saída é passando. Nós não podemos fugir das coisas, não podemos evitar as coisas esperando que as coisas vão embora. Nós temos que passar pelo que Deus coloca em nossa frente pra passar e somente assim seremos livre disso. Não nos libertamos das coisas correndo delas, pois se nós corrermos elas nos encontrará em algum lugar.

Ninguém conquista vitória fugindo e sim lutando. Cedo ou tarde você terá que se posicionar e passar por essa situação que o amedronta, que o incomoda. Existe um grande valor em se passar, em atravessar. No Salmo 23:24 diz: Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, eu não temerei mal algum, porque Tu estás comigo..." É confortante ouvir sempre isso em várias passagens, "não temas Eu estou contigo".

"A tua vara, e o teu cajado me conforta e me consola." É Deus nos encorajando a PASSAR por todo e qualquer problema em nossa vida.

Vejamos em Isaías 43:2 - "Quando passares pelas águas, Eu estarei contigo, e quando passares pelos rios eles não te afogarão. Quando andares pelo fogo não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Não tem nada nessa passagem dizendo que nós devemos evitar ou fugir de alguma coisa, não há nada dizendo que seremos poupados de passar por algo. Sempre queremos que Deus nos livre de alguma coisa, mas muitas vezes Ele quer nos levar a passar por elas. E esse passar, com toda certeza, não será tão ruim como o Demônio quer nos fazer pensar que será.

É passando pelas coisas que adquirimos experiências. Quando passamos por algumas coisas, um sofrimento, uma situação difícil, uma má notícia, é que nos aproximamos de Deus. Toda a maturidade espiritual que adquirimos nós as adquirimos nos momentos de dificuldade da vida.

Quantas vezes começamos algo e logo deixamos de lado, como uma dieta que começamos logo após comermos demais? E elas duram até que tenhamos fome novamente, não é?. Porque o nosso compromisso dura até que nossa dor chegue. E quando a dor chega queremos correr dela.

Hebreus 6:11 diz: "Mas fortemente e ansiosamente desejamos que cada um de vós mostre a mesma diligência e sinceridade em todo o caminho..." Nem toda pessoa caminha por todo caminho. Muitas pessoas param quando fica difícil, quando fica desconfortável, quando requer algum sacrifício. Deus tem planos maravilhosos para a sua vida, Ele quer prosperá-lo e usá-lo, mas você não pode fugir das coisas. Não podemos fugir dos nossos pecados e sim confessá-lo para superar.

Então, hoje eu te encorajo a continuar fortemente com Deus, sem voltar atrás e nem encarando como uma opção. Não importe o tempo que dure e nem quão difícil seja, não há outra opção a não ser servir a Deus. O que mais podemos fazer? Se comprometa agora a seguir a Deus em sua vida, entregue sua vida a Cristo e vá enfrente. Peça a Ele que perdoe os seus pecados, convide Ele a morar dentro de você. Faça um compromisso, se envolva com Cristo, faça algo que seja frutifico com sua vida e prossiga com Deus.

Amém.