SEM LIMITE PARA O AMOR

Minha foto
LIMPE SEU CORAÇÃO. DEIXE O RANCOR DE LADO. PENSAMENTOS NEGATIVOS. DESEJOS DE VINGANÇA. BLOG CRISTÃO. AQUI NÃO SE FAZ DISTINÇÃO DE RELIGIÃO, RAÇA, SEXO E NENHUM OUTRO TIPO DE PRECONCEITO. TODOS SÃO MUITOS BEM VINDO. ACREDITE... O AMOR VENCERÁ! OBRIGADO A TODOS PELOS COMETÁRIOS. É MUITO BOM SABER DA UTILIDADE DESSE BLOG. DEUS OS ABENÇOE

12 de maio de 2012

TUDO TEM SEU TEMPO


Sempre tive dificuldades em esperar. Nas minhas orações, entregava as situações nas mãos de Deus, mas não descansava, mantinha a cabeça maquinando em busca de solução. era, e por algumas vezes ainda é muito duro para mim, simplesmente parar e esperar acreditando que a situação receberá uma resposta da parte de Deus. Isso causava em mim um sentimento de desconforto, insegurança, irresponsabilidade. Então descobri que há situações em que esse esforço é totalmente desnecessário e, até, prejudicial. Ha um caminho uito melhor.

Tudo que Deus quer de nós é que esperemos, numa atitude de confiança.

Sei que a aflição nos pertuba. Mas temos que lembrar que os mais limpos e belos dias só chegam epois de terem sido lavados e polidos por duras noites de chuva. As tempestades sulcam a terra, ferem=na, reviram-na, lavam e levam tudo o que é sujeira, o que é velho e de raízes fracas. Mas onde há tempestade sempre encontraremos vida, árvores robustas, solo verdejante e ares de limpeza.

As provações são as tempestades do coração. Todas as vezes que nos depararmos com violentas chuvas de aflição, nuvens carregadas de tristeza e ventos de sofrimento, encontraremos corações lavados, polidos e abastecidos com a verde relva da misericórdia de Deus. Depois da tempestade, Deus faz despontar o sol de seu amor. Se, por um tempo, estivemos no escuro, não tardaremos em nos deliciar sob o calor dos raios do sol de Deus.

Em geral, as coisas mais belas e complexas levam tempo para ser construídas. Custa tempo pra construir um edifício. Muitos quadros demoraram anos para serem pintados. Mas exigimos  que Deus faça seus milagres nos segundos da nossa conveniência.

Leva tempo converter um coração.
Leva tempo aproimar duas pessoas que se magoaram.

É preciso tempo para curar a doença e fechar a ferida. Tudo nessa vida está sujeito a um tempo. Por isso, com a oração, planta-se a semente, pela oração, cultiva-se a planta, e a confiança não nos decepcionará quando colhermos os frutos esperados. Não desista. 

Continue orando, pois a sua oração plantou a semete e Deus precisa apenas de um pouco mais de tempo para entregar-lhe a resposta.

6 de maio de 2012

A INFELICIDADE CEGA


Havia um homem que caminhava numa noite, a beira do mar, e a lua estava cheia. Ele, porém, só conseguia se concentrar em suas insatisfações e pensava: “Ah! Se eu tivesse um carro novo, aí, sim, eu seria feliz! Se tivesse uma casa melhor, seria feliz; se tivesse um emprego excelente com um bom salário, seria feliz; se encontrasse alguém pra compartilhar meus momentos eu seria feliz...” E, distraído com seus pensamentos acabou tropeçando em uma caixinha cheia de pedras.
Ele foi jogando, uma a uma, as pedrinhas no mar a cada vez que dizia: “Eu seria feliz se tivesse...”. Por fim só restou uma pedra na caixa. Resolveu guarda-la.
Quando chegou em casa, percebeu que se tratava de um diamante precioso. Ele simplesmente jogava ao mar, inúmeros deles, sem sequer parar para olhar mais próximo.
Assim fazemos nós que jogamos fora os dias de nossa vida em busca de ilusões. Infelizes por não possuir aquilo que julgamos perfeito e que pensamos ser a causa de nossa realização, desejando o que não temos e não valorizando o que Deus nos deu. Se levantássemos os olhos para o céu... se ao menos olhássemos a nossa volta e observássemos, perceberíamos que estamos cercados de tesouros e que muito perto está a felicidade.
Os problemas e coisas desagradáveis que constantemente acontecem em nossa vida, Deus se serve deles para nos desprender deste mundo e nos colocar no caminho que leva ao céu e que sacia todo os nossos desejos.
A infelicidade cega, suja e envelhece a pessoa; ela vai aos poucos apagando a chama da vida e amargurando os que a hospedam. Mas Deus pode expulsá-la.
Apenas confie e entregue o seu coração ao Senhor; deixe-O enchê-lo com seu amor. Não tenha medo do que vai acontecer. Será um grande abraço do Pai que recebe o filho de volta em casa cheio de saudade, depois de tanto tempo.

Em Eclo 30, 24-25 diz: "Afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos e não há nela utilidade alguma. Quando uma pessoa deixa de se sentir amada, ela começa a ser infeliz. a infelicidade é uma venda que, colocada sobre os olhos, impede-nos de perceber até mesmo o mais evidente.


5 de maio de 2012

NOVA CHANCE - DEUS NÃO DESISTIU DE VOCÊ


Havia um homem muito rico, que possuia muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu serviço...
Tinha ele um único filho, um único herdeiro,
que ao contrário do pai não gostava de trabalho nem de compromissos.
O que ele mais gostava era fazer festas e estar com seus amigos, e de ser bajulado por eles.
Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estavam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer, depois o abandonariam.
Os insistentes conselhos de seu pai lhe retiniam aos ouvidos, e logo se ausentava sem dar o mínimo de atenção.
Um dia, o velho pai já avançado em idade, disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro e, dentro dele, fez uma forca, e junto a ela uma placa com os dizeres:
"Para você nunca mais desprezar as palavras de seu pai".
Mais tarde chamou o filho e o levou até o celeiro e disse:
Meu filho, eu já estou velho e quando eu partir,
você tomará conta de tudo o que é meu, e sei qual será o seu futuro.
Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados, vai gastar todo o dinheiro com seus amigos, irá vender os animais, e os bens, para se sustentar, e quando não tiver mais dinheiro, seus amigos vão se afastar de você.
E quando você não tiver mais nada, vai se arrepender amargamente de não ter me dado ouvidos. É por isso que eu construí esta forca. Sim, ela é para você, e quero que me prometa que se acontecer o que eu disse,você se enforcará nela. O jovem riu, achou um absurdo, mas para não contrariar o pai prometeu, pensando que jamais isso pudesse ocorrer.
O tempo passou, porém, o pai morreu e seu filho tomou conta de tudo.
Mas exatamente como o pai previra, o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e a própria dignidade. Desesperado e aflito, começou a refletir sobre sua vida e viu que havia sido um filho tolo,lembrou-se de seu pai e começou a chorar e dizer: Ah, meu pai, se eu tivesse ouvido os seus conselhos... Mas agora é tarde, tarde demais! Pesaroso, o jovem levantou os olhos e longe avistou o pequeno celeiro, era a única coisa que lhe restava. A passos lentos se dirigiu até lá.
Entrando, viu a forca e a placa empoeirada,e disse: Eu nunca segui as palavras de meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas pelo menos desta vez vou fazer a vontade dele, vou cumprir minha promessa, não me resta mais nada.Então subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço, dizendo: Ah, se eu tivesse uma nova chance então pulou, sentiu por um instante a corda apertar sua garganta. Mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente.
O rapaz caiu no chão, e sobre ele caíram jóias, esmeraldas, pérolas e diamantes.
A forca estava cheia de pedras preciosas, e um bilhete que dizia:

 Essa é sua nova chance, eu te amo muito.
 Com amor.
Seu pai.

Deus jamais desistirá de você. Ainda que a sua vida tenha chegado ao fundo, você não precisa de uma forca para resolver o problema, porque o Senhor está ao seu lado.
Se um pai, depois de ter vivido tantas decepções e de ter seus bens esbanjados, é  capaz de dar uma nova chance ao seu filho, quanto mais Deus... vai lhe dar uma vida inteiramente nova se você quiser. Quem se afasta de Deus caminha para o desespero, mas quem O acolhe não será atingido pela desgraça.
Esta é a sua nova chance. A única coisa que você precisa fazer é aceita-la. Alguns dizem  que é uma loucura confiar em Deus. Porém, não é uma loucura ainda maior confiar em sí mesmo ou nos demais homens? O Senhor espera que você confie nEle. Abra seu coração e deixe-O agir!
Você verá o Senhor substituir pelo Seu amor, Seus dons e Sua graça todas as pedras e espinhos que feriam seu coração e o faziam infelizes.