SEM LIMITE PARA O AMOR

Minha foto
LIMPE SEU CORAÇÃO. DEIXE O RANCOR DE LADO. PENSAMENTOS NEGATIVOS. DESEJOS DE VINGANÇA. BLOG CRISTÃO. AQUI NÃO SE FAZ DISTINÇÃO DE RELIGIÃO, RAÇA, SEXO E NENHUM OUTRO TIPO DE PRECONCEITO. TODOS SÃO MUITOS BEM VINDO. ACREDITE... O AMOR VENCERÁ! OBRIGADO A TODOS PELOS COMETÁRIOS. É MUITO BOM SABER DA UTILIDADE DESSE BLOG. DEUS OS ABENÇOE

31 de janeiro de 2011

NÃO PARE DE ORAR, A BENÇÃO VAI CHEGAR

Pai amado, ás vezes, eu me sinto tão sem forças, que nem consigo orar. Por favor, liberta-me desta prisao.


Eu confio em ti, Senhor, que pelo teu poder libertador e pelo poderoso nome de Jesus Cristo, destroi em mim, agora toda força de desânimo e de desconfianças, de tristeza e depressão, de nervosismo e medo, magoas, ressentimentos e falta de perdão.
Liberta-me, Senhor, de todo ataque do mal, de tudo o que me enfraquece espiritualmente e de todos os laços que me amarram, em nome de Jesus.
Pai querido, eu sei que Tu me amas e por isso peço-Te que derrames, em meu coração, a tua força e domines a minha vida. Arranca de mim todo obstáculo que me impede de receber a tua bênção. Rejeito de todo coração, renuncio de toda a minha alma a qualquer fonte de pecado que me tem afastado de Ti.
Que a tua mão alcance todo o desânimo, fraqueza espiritual, incredulidade, depressão e desespero, no momento exato em que me atingiram e os destrua, libertando-me desses males e de suas consequências.
Lava-me, Pai do Céu, no Sangue de Jesus e puifica-me.
Que caiam por terra, agora, todo o pessimismo, sentimentos de fracasso, rejeição, medo infelicidade que ainda doem. Creio que o Espírito Santo está varrendo todo esse mal para fora da minha vida.
Abraça-me, Pai, enche-me com teu amor e tua bondade, com tua paz e alegria. Restaura em mim o amor e tua bondade, com tua paz e alegria. Restaura em mim o amor e a salvação. Dá-me um coração que transborde alegria e graditão do mais fundo de seu ser.
Em nome de Jesus, ó Pai, eu tiro meus olhos dos problemas para colocá-los em Deus. Tenho muito mais motivos para louvar-Te e agradecer-Te que frustrações para me entristecer.
Obrigado, por me tirares de toda angústia e escuridão e me conduzires até a saída desta prisão; porque nenhuma tribulação, nenhum tormento, é maior que a força que o Senhor me concede. Obrigado, Pai, porque por maior que seja o meu pecado, maior ainda é o poder de Jesus, meu Salvador e meu Senhor. Eu não terei medo! Não tenho motivos para esmurecer. Meu Deus me ama, Ele me socorre e me salva sempre.
Eu Te agradeço, meu Deus, porque não me abandonas no meio do meu sofrimento; e não esqueces de mim nem mesmo quando mereço. Sei que Tu, Senhor, recolhes todas as minhas lágrimas e contas todos os cabelos de minha cabeça. Antes mesmo que chegue o sofrimento, tua bondade de Pai já me preparou a ajuda que me fará vencer.
Eu tenho um Deus que me ama e nunca me abandona, que me segura em suas mãos e me levantará se eu cair.
”O Senhor é o meu rochedo, minha fortaleza e meu libertador. Meu Deus é a minha rocha onde encontro o meu refúgio. Meu escudo e força de minha salvação, minha cidadela e meu refúgio, meu salvador, que me salva da violência. Invoco o Senhor digno de todo o louvor, e fico livre dos meus inimigos”.
” Até os adolescentes podem esgotar-se, e jovens robustos podem cambalear, mas aqueles que confiam no Senhor renovam suas forças; Ele dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para frente sem se fatigar”.

Amém.

PERDAS NECESSÁRIAS

Pe. Fábio de Melo


Deixa partir
O que não te pertence mais
Deixa seguir o que não poderá voltar
Deixa morrer o que a vida já despediu
Abra a porta do quarto e a janela
Que o possível da vida te espera
Vem depressa que a vida precisa continuar
O que foi já não serve é passado
E o futuro ainda está do outro lado
E o presente é o presente que o tempo quer te
entregar

Fala pra mim
Se achares que posso ouvir
Chora ao teu Deus se não podes compreender
Rasga este véu do calvário que te envolveu
Tão sublime segredo se esconde
Nesta dor que escurece o horizonte
Que por hora impedem os teus olhos de contemplarem
O eterno presente do tempo
O ausente o presente em segredo
Na sagrada saudade que deixa continuar
Deixa morrer o que a morte já sepultou
Deixa viver o que dela ressuscitou
Não queiras ter o que ainda não pode ser
É possível crescer nesta hora
Mesmo quando o que amamos foi embora
A saudade eterniza a presença de quem se foi
Com o tempo esta dor se aquieta
Se transforma em silencio que espera
Pelos braços da vida um dia reencontrar.

Não há regra no processo da perda. Não sabemos quanto tempo e qual a intensidade da dor. Temos que fazer o movimento da superação. Não devemos estender o sentimento da perda. A perda deve ser administrada e não nos administrar. Não podemos ficar presos no que perdemos, para que possamos prosseguir. O tempo faz a parte dele, mas para ele fazer a sua parte temos que fazer a nossa parte também. Como? Permitindo que a vida continue para nós. Não ficar preso na perda e ir além. Se fixarmos na perda e não nos permitirmos a superação isso nos fará amargurado e automaticamente perdemos o plumo.




Não podemos encarar nenhuma perda por perda definitiva. Temos que permitir a renovação. O ser humano tem uma capacidade maravilhosa de se reenventar de se adaptar. E cada fase terminada de nossa vida teremos a sensação de que foi o melhor tempo de nossa vida. E temos que ter essa idéia, de que esse tempo de agora, do presente, é o melhor. Temos momentos de alegria e tristezas. Temos que fazer a nossa vida uma pascoa para que não vire um calvário.


Se fecharmos os olhos pensando no passado deixamos de ver o presente que Deus está nos dando, nos apresentando e perdemos a oportunidade de fazer cada passagem do nosso tempo. Mas sempre temos oportunidade de refazer tudo de forma diferente hoje.


Se hoje podemos abrir os olhos para viver o hoje porque não abrir?
Seja inteiro nesse abraço que você dá hoje e faça suas despedidas inteiro.
O sorrido de amanhã depende das lagrimas de hoje.
O processo da conquista, de chegar ao outro lado foi esforço seu. Deus te deu a mão mas quem deu os passos foi você.


30 de janeiro de 2011

CONTO CHINÊS – O AMOR

Um jovem foi visitar um sábio conselheiro e lhe falou sobre as dúvidas que tinha a respeito de seus sentimento por uma bela moça.
O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas uma coisa: “AME-A”
E logo se calou.
O jovem, insatisfeito, acrescentou: “Mas ainda tenho dúvidas...”
Novamente, o sábio lhe disse: “AME-A”.
E , diante do desconcerto do jovem, depois de um breve silêncio continuou:

Meu filho, amar é uma decisão, não um sentimento. Amar é dedicação. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame, ou seja, aceite, valorize, respeite, dê afeto, ternura, admire e compreenda. Simplesmente: Ame! A vida sem AMOR... não tem sentido.
A inteligência sem amor te faz perverso
A justiça sem amor te faz impacável.
A diplomaia sem amor te faz hipócrita.
O êxito sem amor te faz arrogante.
A riqueza sem amor te faz avarento.
A docilidade sem amor te faz servil.
A pobreza sem amor te faz orgulhoso.
A beleza sem amor te faz ridiculo.
A autoridade sem amor te faz tirano.
O trabalho sem amor te faz escravo.
A simpliciade sem amor te deprecia
A lei sem amor te escraviza.
A poítica sem amor te deixa egoísta.
A vida sem AMOR... não tem sentido.

O amor dá significado as relações. Tornamos-nos mais dóceis, mais inteiro, mais comprometidos com o outro. Enfrentamos a dor com mais grandeza.
Pe. Marcelo Rossi

SEM LIMITE PARA O AMOR


Amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limite, puro, livre.
Estamos acostumados a viver em um mundo em que as pessoas agem na espectativas de reciprocidade. A ação traz uma reação. infelizmente, não se encontra sabor em relações desinteressadas. a suposta amizade vive de expectativas.
O que o outro pode me proporcionar?
Que ganho haverei de ter ao ir a tal evento?
Quem é fulano?
O que ele faz?
É filho de quem?
Tempos em que os adornos valem mais do que o essencial. Triste tempo. As amizades interesseiras têm prazo de validade. as relacões são inconsistentes. É comum, em um circulo de amigos, cada qual falar de si mesmo como um hobby. Uma geração de narcisistas. O pronome mais utilizado é o de primeira pessoa: "EU". Tempo de escassez de atitudes de misericordia - descartar uma pessoa é mais fácil do que se desfazer de um objeto de estimação. falta estima pelo ser humano.
Falta um sonho de vida e sobram angústias pelas ausências de sonhos.


Gabriel Chalita