Quando você se afasta do fogo, o fogo continua aquecido, mas você esfria. Quando você se afasta da luz, a luz continua brilhando, mas as trevas lhe envolve. O mesmo acontece quando afastamos de Deus. Ninguém triunfa se apoiando em suas próprias forças.
As vezes nos prendemos em nossos defeitos ou em nossos méritos e não abrimos os olhos para os nossos dois lados. Somos humanos, temos qualidades e defeitos. Não devemos ficar preso no que já foi e sim no que pode ser feito hoje, agora. Então, façamos todo o bem que nos for possível sem pensar na recompensa, porque Deus sabe o que é nosso por direito.
Temos que celebrar nossas vitórias e aprender com os nossos erros. E não só entregar a Deus os sofrimentos, as dificuldades, as derrotas, mas também as nossas alegrias, as nossas vitórias. Porque quando perdemos algo culpamos até mesmo Deus? “PORQUE DEUS PERMITIU QUE ISSO ACONTECESSE?” “EU ESTOU SEMPRE EM ORAÇÃO.” Mas na hora que temos sucesso, que triunfamos em nossas batalhas, em nossos projetos o mérito se torna todo nosso. “EU CONSEGUI!”
O Espirito Santo não põe em nós um sonho que Deus não pretenda realizar. Aceite todos os desejos que Deus despertar em sua alma. Acredite e aplique a você mesmo as promessas de Cristo
Nunca abandone seus projetos. Acredite!
Nunca desista dos que você ama. E, quando tudo parecer acabado, tente mais uma fez. Acredite em seus sonhos. Deus precisa saber da necessidade que temos da presença Dele em nossa vida.