LIMPE SEU CORAÇÃO. DEIXE O RANCOR DE LADO. PENSAMENTOS NEGATIVOS. DESEJOS DE VINGANÇA.
BLOG CRISTÃO. AQUI NÃO SE FAZ DISTINÇÃO DE RELIGIÃO, RAÇA, SEXO E NENHUM OUTRO TIPO DE PRECONCEITO. TODOS SÃO MUITOS BEM VINDO.
ACREDITE... O AMOR VENCERÁ!
OBRIGADO A TODOS PELOS COMETÁRIOS. É MUITO BOM SABER DA UTILIDADE DESSE BLOG. DEUS OS ABENÇOE
Não podemos nos tornar escravos do medo. Ao contrário temos de lutar contra ele confiando em Deus. Na verdade o que o inimigo quer é nos tornar escravos da doença para ficarmos mergulhados na autopiedade, revoltarmos contra Deus e contra as pessoas que estão à nossa volta nos ajudando, nos dando apoio. Se você está doente reze, ore, peça oração e procure um médico. O médico possui os meios para nos ajudar, não nos entreguemos ao desespero, pois a medicina provém de Deus.
Na hora da dor abandonemos-nos nas mãos do Senhor, lutemos para não murmurar e não entregar a nossa alma à tristeza. Unamos à cruz de Cristo, oferecendo todo o nosso sofrimento em desagravo ao pecados cometidos contra o Sagrado Coração de Jesus, pela conversão dos pecados, conversão de seus familiáres, entregando tudo como sacrifício agradável a Deus.
"Os vossos arados transformai-os em espadas, e as vossas foices em lanças! Mesmo o enfermo diga: "Eu sou um guerreiro" (Jl 4,10)
Não podemos nunca perder de vista esta realidade. Em geral pensamos que somente quando estivermos bem, quando tudo estiver sob controle é que poderemos servi ao Senhor. Mas a verdade é outra se fosse assim quase nunca estariamos em condiçoes de servir a Deus, pois a nossa vida é um contínuo vale de lágrimas.
Senhor, tu conheces o meu coração. Sabes de todas as minhas dificuldades e tudo aquilo que se causa medo: a dor, a doença, a morte...
Quero em Teu nome, renunciar a este sentimento, pois ele me traz uma tristeza profunda.
O medo não vem de Tí. Ele não pode me dominar.
Tu és o Senhor da alegria, da saúde, da vida. Somos uma geração abençoada.
Senhor, cura o meu coração e preenche todo o vazio com o teu Espírito Santo, com o Teu amor incondicional.
Quero ser uma nova criatura. E que eu nunca me canse de proclamar: "COMO DEUS É BOM!"
Uma coisa é certa: Deus nunca desampara aquele que busca uma solução Nele. Esta deve ser a pedra fundamental de sua fé. Busque em Deus a solução para o seu problema, a saída para sua situação, a estratégia que você deve programar, mesmo que você, humanamente falando, não esteja vendo solução, nem saída, nem estratégia a seguir. Deus fará com que apareça do nada algo, ou alguém, que lhe ajudará no caminho a seguir. Nosso trabalho é apenas confiar Nele, no Deus Todo Poderoso, nossa Rocha. Essa confiança nos trará a certeza de que tudo se resolverá para o nosso bem. Pois Deus quer o nosso bem.
Lembremos da passagem do Evangélho onde em uma tempestade o barco se agitava e os apóstolos estavam apavorados quando, de repente, viram alguém caminhando sobre o mar: era Jesus. O medo foi ainda maior, pois não sabiam que era Jesus e pensando ser um fantasma ou coisa parecida soltavam gritos de terro. Mas logo Jesus disse: "Confiança, sou Eu, não tenhais medo" (Mt. 14,27)
Quantas vezes nos vemos em uma tempestade agitada e nos desesperamos por falta de fé e confiança em Deus. Precisamos ter confiança cega no Pai, que nunca nos falta, na certeza de que o Seu socorro não faltará.
Não desanimemos na hora da tempestade. Peçamos ao Senhor Jesus para que pegue-nos no colo e nos livre de todo o perigo. Não precisamos ter medo de nada. Jesus nunca vai nos deixar sozinho.
Quando tomamos consciência e clamamos pelo socorro Divino, tudo muda, a tempestade se acalma e ousamos andar sobre as águas assim como Pedro experimentou.
"Senhor, se és mesmo tu, ordena-me que vá ao teu encontro sobre as águas. Vem, disse Ele. E Pedro, saindo do barco, cominhou sobre as águas e foi rumo a Jesus." (Mt. 14,28-29)
Nos também podemos andar sobre os nosso problemas, sobre as tempestades que assolam nossa vida, fixando os olhos em Deus e não desviando nem para a direita e nem para a esquerda.
Quando Pedro tirou os olhos de Jesus, ele afundou. Podemos andar por cima de nosso problemas sem nos deixar amendrontar pela tempestade, se continuarmos com os olhos fixos em Nosso Senhor Jesus Cristo.
Clame por Jesus, que Ele entre no seu barco, no barco de sua vida e tudo mudará. O vento cessa, a tempestade se acalma, pois o comando será do Pai e não mais seu.
"Bendito seja Deus, que não afastou de sí a minha prece, nem de mim a sua fidelidade" (Sl 66,20)
ORAÇÃO:
Entra Senhor no barco da minha vida. Vê, Senhor, a agitação pelo novo rumo que está dando. Eu não estou sozinho. Confesso que já estava cansado (a), fraco (a), com medo das grandes ondas, mas agora já não tenho mais medo, pois o Senhor é por mim.
Agradeço pelo milagre que está preparando e realizando em minha vida. Sou uma nova pessoa.
A partir deste momento o leme da minha vida está em Tua mãos. Eu não tomarei mais nenhuma decisão por mim mesmo.
Quero louvar e agradecer pela paz e pela cura que realizas.
Bendito seja o Teu Santo nome, meu Senhor e meu Deus.
Agimos de forma contrária a vontade de Deus quando nos deixamos levar pelo que há de humano, que deseja sempre o que nos agrada e o maligno se aproveita disso. Muitas vezes tendemos querer enganar nosso cérebro fazendo com que ele concorde com aquilo que nós queremos, e mostrando lhe que o que se irá fazer é prazeroso e lhe trará grande satisfação. Fazer a vontade de Deus não é fácil ainda mais nos tempos de hoje, fácil mesmo é fazer o contrário. E nesses momentos e ocasiões, o pecado, que sabemos que não é o correto e nem a coisa certa a fazer, imediatamente nos vem um pensamento que quer amenizar e distorcer tudo.Nos fazendo pensar e sentir da seguinte forma:
"isso não tem nada de mais e Deus nem vai ligar para isso."
Nos fazendo assim desviar do caminho de Deus.
E tendemos a nos levar por esse pensamento e caímos no pecado. Logo após viver aquela ocasião que nos pareceu agradável, vem a tona uma revolução de sentimentos de acusação e de culpa e até condenação. E tudo aquilo nos joga no chão. Logo aquela coisa e sentimento ruim nos diz que o que está feito esta feito e que não dá para voltar atraz e que temos de continuar e sermos felizes dentro dessa nova realidade em que nos encontramos. E que essa nova realidade não é ruim e sim muito mais prazerosa que a outra. A verdade e a realidade é toda distorcida e aí é que nos afastamos de Deus.
A tentação quer que voltemos contra Deus. Essa é apenas uma das maneiras que as forças ruins do maligno usa para cairmos em situações de pecado. E depois de tudo, nos joga na cara e quer nos dizer que somos fracos, depois ficamos com pensamentos de vergonha e auto acusação perante Deus e falamos como o filho pródigo de que já não somos mais dignos de receber seu amor ou de estarmos próximos Dele e na sua graça.
Irmãos estamos expostos a situações de pecado a todo momento, não digo que há uma fórmula para não se pecar mais existe sim formas evitar o mal comportamento.Vamos policiar nossos desejos e pensamentos e procurar agir com sabedoria. Quando buscamos a comunhão com o Senhor Ele nos dá um semáforo que vemos espiritualmente em todos os seus estágios. E no final a decisão é sua. Na verdade não há regras do tipo, faça assim ou assado. Temos que estar sempre em oração e pedindo sempre a graça do discernimento e sabedoria e nunca esquecer de a cada dia, a cada manhã entregar-se inteiramente nas mãos do Pai para que a vontade dEle tenha prioridade e não mais a nossa vontade.
Que não percamos o Rumo do Amor.
Se caíres levanta-te e reconcilie-se com o Senhor que está todos os dias esperando o seu regresso para junto de seus braços de Pai."
Feliz quem não segue o conselho dos maus, não anda pelo caminho dos pecadores e nem toma parte das reuniões dos zombadores, mas na lei do Senhor encontra sua alegria e nela medita dia e noite.
Ele será como uma árvore plantada a beira de um riacho que dá fruto no devido tempo; suas folhas nunca murcham; e em tudo quanto faz sempre tem êxito.
Os maus, porém, não são assim; são como a palha carregada pelo vento. Por isso não poderão enfrentar o julgamento e os pecadores não tem vez na reunião dos justos.
Pois o Senhor protege a caminhada dos justos, mas o caminho dos maus leva à desgraça.
É tão bom saber que nosso caminho está protegido, que somos considerados uma árvore plantada a beira de um riacho. Que maravilha é uma árvore a beira de um riacho. Esta árvore tem tudo que precisa para se manter viva, dando folhas, flores e frutos. E quem é esse riacho em nossa vida? É claro que é Deus. É Ele que nos alimenta e nos mantem com essas folhas que nunca murcham e no tempo certo frutificam. Certos do êxito em todas nossas batalhas a tranquilidade se faz parte de nossa caminhada.
É nossa a decisão de seguirmos o bom ou o mal caminho. Se seguiremos o mal ou o bom conselho. Sempre sabemos o que Deus espera de nós. O que Ele quer de nós? É o fazer o bem ao próximo ou não nos importar com suas preocupações, com seus problemas. Porque viver em Cristo nada mais é que viver no amor, pois Deus é amor, Cristo é amor, o Pai é amor.
Temos que pedir sempre à Deus que nos ilumine e nos dê sabedoria para dicernirmos a vontada dEle e não nos deixarmos seguir por nossas vontades. Pois somos desviados, por várias vezes, em fazer apenas o que é agradável a nós, as nossas vontades, desejos, planos, projetos e esquecemos de pedir a Deus que nos direcione para a sua vontade.
Senhor Jesus Cristo, receba meus pedidos, minhas intenções, meus desejos em tuas mãos e os corrigindo de todo egoísmo e intenção deturpada me dê a graça de alcança-los. Que eu tenha o dicernimento do bem o do mal. Que o senhor afaste de minha vida tudo e todos que não me me desejam bem, que não seja enviado por tí. Me dê sua proteção hoje e sempre. Que a luz do Divino Espirito Santo me ilumine e abra meu coração para que possa escutar as respostas de nossas perguntas feitas ao Pai. E perdão Senhor pelas vezes que nos esquecemos de tí e nos distanciamos do Senhor em buscas de coisas mundanas.
Neste dia, a igreja festeja solenemente o anúncio da encarnação do filho de Deus. O tema central desta grande festa é o Verbo Divino que assume nessa natureza humana, sujeitando-se ao tempo e espaço.
Para ser rezada diariamente durante 9 meses: de 25 de março até 25 de dezembro, ou seja, da Anunciação até o Natal do Senhor.
ORAÇÃO:
"Ó Maria, Virgem Imaculada, Porta do Céu e Causa da Nossa Alegria, respondendo com generosidade ao Anúncio do Arcanjo São Gabriel, Vós pudestes dar curso ao plano de Deus para a nossa salvação. Vós foste, pela Providência Santíssima, desde toda a eternidade, constítuida desde toda a eternidade morada dígna do verbo de Deus Encarnado. Pelo vosso "SIM" e fidelidade ao Pai Celeste, o Espirito Santo teceu em vosso ventre Jesus Nosso Senhor e Salvador.
Eis que desejando que o Filho de Deus que quis nascer em Vós, nasça também em meu coração e conceda-me o perdão de meus pecados, prostro-me aos vossos pés e vos imporo, com todo o fervor de minha alma, que vos digneis alcançar-me, do vosso Amantíssimo Filho, a graça que tanto necessitamos.
(PEÇA A GRAÇA DESEJADA)
Ouvi minha sública, ó Virgem Santíssima, Vós que, perante o Trono da Graça, sois a "Onipotente Suplicante", enquanto vou meditando, com reverência e filial afeto, todos os momentos de dor e de alegria, de desolação e de providência, que vos acompanharam em vossa bendita angústia e singular Gestação, na qual trouxeste em vosso ventre o Filho do Deus Altíssimo"
Rezar 9 Ave-Marias, em honra de cada um dos meses em que Jesus esteve no ventre de Nossa Senhora, acompanhadas, cada uma, da seguinte jaculatória:
"Bentida sejam a santa Gravidez e a Imaculada Conceição da Bem-Aventurada sempre Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe."
Este filme é uma aula de amor, sabedoria, dicernimento, bondade, caridade, conciência e várias outras virtudes que temos e que não as utilizamos.
Neste filme aprendemos o poder de nossas palavras e pensamentos. Quantas vezes antes mesmo de começarmos algo já imaginamos que não conseguiremos que não daremos conta, que não somos suficientemente capazes de realizar tal tarefa, que os outros são melhores?
Algumas vezes pensamos que sabemos mais que sabemos realmente. conhecimento não é o mesmo que sabedoria. a sabedoria é a arte de fazer, de sair da teoria e ir para a prática.
Queremos explicação para tudo mas não sabemos fazer a pergunta certa. Perguntamos muitas vezes por quê quando deveriamos perguntar pra quê.Fazemos as perguntas erradas quando o que realmente queremos saber, ou deveriamos saber, é muito mais simples. Não precisamos dar voltas para compreendermos os acontecimentos.
Deus está a todo momento do nosso lado e muitas vezes não entendemos e acabamos fazendo perguntas do tipo: Por quê meu Deus isso aconteceu comigo?
Deus está sempre do nosso lado e quando nos entregamos nas mãos Dele tudo fica mais fácil. Mas também pra isso é necessário saber se entregar. Se entregarde verdade e se isso acontecer estamos livres para ajudar o próximo pois a nossa vida Ele cuidará.
Quando temos um objetivo, uma meta, um sonho, um projeto, queremos ve-lo logo finalizado. Queremos chegar no final pra sentir o gosto da vitória, do sucesso.
Porém o que não sabemos, ou se sabemos esquecemos, é que melhor que a chegada é a caminhada. A caminhada até a chegada é o que nos dá prazer, é o que nos faz feliz. Ou pelo menos deveria ser assim. Porém estamos tão focados no final, no futuro, que esquecemos de viver o presente, o momento que realmente importa.
Porque a chegada é o final e não tem mais nada a se fazer quando chega ao final, além de fazer novos planos, novos projetos, construir novos sonhos. E durante essa caminhada, que certamente é muito maior que a chegada, o que fizemos? Fomos apenas ansiosos, esperando a felicidade no após sem saber se o após aconteceria.
Esperamos algo mágico a se cumprir após a realização de um sonho, mas não há nada de mágico. Pelo contrário, terá que ter forças para deixar aquele projeto realizado e partir para outros projetos. Muitas vezes acreditamos que somente após termos algo sonhado é que seremos felizes. Ilusão. Pensamos muitas vezes: quando eu entrar pra faculdade farei um bom curso e serei feliz. E aí então entramos pra faculdade fazemos um ótimo curso e não ficamos felizes. Logo pensamos:
terminando a faculdade entrarei para uma grande empresa, ganharei um bom salário e aí então serei feliz. Quando somos contratados por uma grande empresa percebemos que não nos tornamos felizes por isso. E aí então pensamos que seremos felizes quando encontrarmos um grande amor. E encontramos um grande amor porém a felicidade não veio junto. Porque a felicidade não está em coisas e nem em pessoas. A felicidade está em viver cada instante em seu momento. Não atropelar esses momentos que algumas vezes são felizes e outros tristes. Tudo isso porque a vida é feita de momentos. Uns felizes e outros tristes. Não existe felicidade plena. Nada é pleno.
"“Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe.” Somente o amor é eterno.
Deixemos o orgulho de lado, a soberba, as "pré-ocupações" e vivamos com a benção de Nosso Senhor Jesus Cristo.
SE TIVER A OPORTUNIDADE ASSISTA. CLICK NO LINK ABAIXO E BOM FILME PRA VOCÊ!
Tanto amor já se acabou, tanta gente já passou. Hoje, eu vejo tanta ausência neste espaço que é teu. Onde sei que colecionas teus amores e ilusões. Os teus olhos não escondem estão cansados, posso ver.
Tudo o que te aconteceu foi por falta de entender que amar não é prender nem ter domínio sobre alguém. Mas consiste em fazer livre a quem se ama e se quer bem. Todo amor que não promove a liberdade, não convém.
Eu já não posso esperar o amanhã pra consolar teu coração e afirmar-te que apesar de tantos erros eu te amo mesmo assim.
E ainda que já não possas mais voltar pra consertar o que se foi eu te abro o coração e te asseguro és meu filho mesmo assim.
Que o teu olhar não se prenda em quem não quer ver-te para além das ilusões, pois o amor que vale à pena nesta vida dá ao coração sempre o direito de ser ele imperfeito e mesmo assim poder ser mais feliz.
Se te escondes em tuas ilusões e te ocultas naquilo que não és perderás a vida e não verás a beleza de ser o que tu és, misto de beleza e imperfeição, que merece ser feliz.
A palavra de Deus nos traz a revelação de que Ele nos ama. A maior prova disso é que Ele morreu por nós. Ele morreu e foi morte de cruz. Quer prova maior? A mais terrível forma de punição na Roma antiga, a crucificação combinava vergonha, tortura, agonia e morte. Era a mais humilhante das formas de execução. Despojado de suas vestes, o condenado era açoitado impiedosamente pelos carrascos. Essa era uma punição dada a quem conspirasse contra o imperio romano. A crucificação era tão abominável que a nenhum cidadão romano era aplicado, e sim aos estrangeiros. Por tal motivo Pilatos mandou escrever no alto da cruz, Jesus Nazareno Rei dos Judeus, em 3 linguas, para que ficasse bem claro de qual crime Ele foi punido, o de tentar ser rei contra César. O amor de Deus para conosco é imprensionante. Saber que Deus se sente triste somente em imaginar que podemos nos perder em nossos caminhos, que por sua vez são calcados de grandes pedras é muito bom. Isso é o amor, o cuidado que Ele tem para conosco. Deus nos aprecia. Valemos mais que os grandes poderes. O poder do amor de Deus por nós, seus filhos, é maior do que qualquer outra forma de poder. Nós valemos mais do que o poder do exercício de qualquer poder do mundo.
Falando de poder, ele só se justifica se tiver como preocupação central a pessoa humana. O objetivo do poder tem de ser o cuidado, o respeito, a caridade para com quem mais precisa.
O amor é cuidado e Deus nos ama e cuida de nós.
No livro de Isaías encontramos um trecho de consolo para todos que se angustiam na jornada da vida: "Fica tranquilo pois estou contigo."
Tranquilidade é um dom de Deus. Não significa que os problemas deixarão de existir. Mas no momento da dor, surge a esperança. A esperança nos tranquiliza por sabermos que Deus está conosco. E está conosco porque nos ama.
Como é bom saber desse amor de Deus por nós! Nos tranquiliza saber que Deus está presente em cada momento de nossa vida, mesmo que não o percebamos Ele está lá. Se estamos triste, chorando, é Ele quem enchuga nossas lagrimas. Se tivemos sucesso em nossas realizações foi Ele quem nos deu a mão para que chegassemos ao sucesso.
Questionamos sempre o por quê Deus nos deixa sofrer quando na verdade deveriamos perguntar o Pra quê. Pois se perguntarmos pra quê esse sofrimento rapidamente encontraremos a resposta.
Não acredite que Deus está te castigando por algo de errado que cometeu, pois Deus não é um Deus carrasco, que castiga a todos por tudo e qualquer coisa. Isso não é verdade.
Se alguém tem uma doença e sofre com ela logo pergunta: Por quê Senhor isso aconteceu comigo? Porém se a pergunta for: Senhor Jesus, pra que estou passando por isso? A resposta vem logo. Quando estamos sofrendo aprendemos muito. Na verdade somente obtemos o crescimento através do sofrimento. Não precisa acreditar que Deus está contigo e por isso crescerá, aprenderá, sem sofrimento algum. É puro engano.
Aí então você pergunta: Deus me ama e porque me deixa sofrer? É muito fácil. Quando estamos em processo de sofrimento é que conseguimos ter a visão das pequenas coisas. É no sofrimento que podemos dar o verdadeiro valor a tudo aquilo que normalmente não damos quando tudo está bem.
Você já deve ter ouvido alguém dizer após uma grave doença que começou a dar valor as pequenas coisas, como ver o por-do-sol, brincar com o cachorro, conversar com amigos, sentar a beira da praia ou lagoa, etc... Isso acontece porque nesses momento conseguimos perceber que não precisamos de muito para sermos felizes.
Reparem: Grande número de pessoas estão esperando ter muito dinheiro, serem importantes, encontrar um grande amor para serem felizes. Grande ilusão... se não formos felizes hoje com o que temos não seremos amanhã quando tivermos tudo aquilo que almejamos.
Por isso sejamos feliz hoje, com nossos sofrimentos e felicidades, pois a vida é feita deles. São momentos. E nesses momentos sejam eles qual for, Deus está sempre presente, mesmo quando não O percebemos.
Chame-O para estar a cada dia presente em seu caminho, em seu dia, em cada momento, em cada instante de sua caminhada, para que Ele te ilumine e proteja de todo e qualquer mal. Ele está esperando esse convite seu, pois Deus não é intruso que se intromete em sua vida sem que o peça. Ele não é como o ladrão que entra sem bater. Ele está batendo na porta do seu coração nesse exato momento, e pede apenas para que abra a porta para que Ele entre e faça maravilhas em sua vida.
Eu já deixei Ele entra em meu coração e em minha vida. Hoje é Ele quem comanda. A minha vida está entregue nas mão dele e não me preocupo mais com o amanhã pois as providências vem dele.