Agimos de forma contrária a vontade de Deus quando nos deixamos levar pelo que há de humano, que deseja sempre o que nos agrada e o maligno se aproveita disso. Muitas vezes tendemos querer enganar nosso cérebro fazendo com que ele concorde com aquilo que nós queremos, e mostrando lhe que o que se irá fazer é prazeroso e lhe trará grande satisfação. Fazer a vontade de Deus não é fácil ainda mais nos tempos de hoje, fácil mesmo é fazer o contrário. E nesses momentos e ocasiões, o pecado, que sabemos que não é o correto e nem a coisa certa a fazer, imediatamente nos vem um pensamento que quer amenizar e distorcer tudo.Nos fazendo pensar e sentir da seguinte forma:
"isso não tem nada de mais e Deus nem vai ligar para isso."
Nos fazendo assim desviar do caminho de Deus.
E tendemos a nos levar por esse pensamento e caímos no pecado. Logo após viver aquela ocasião que nos pareceu agradável, vem a tona uma revolução de sentimentos de acusação e de culpa e até condenação. E tudo aquilo nos joga no chão. Logo aquela coisa e sentimento ruim nos diz que o que está feito esta feito e que não dá para voltar atraz e que temos de continuar e sermos felizes dentro dessa nova realidade em que nos encontramos. E que essa nova realidade não é ruim e sim muito mais prazerosa que a outra. A verdade e a realidade é toda distorcida e aí é que nos afastamos de Deus.
A tentação quer que voltemos contra Deus. Essa é apenas uma das maneiras que as forças ruins do maligno usa para cairmos em situações de pecado. E depois de tudo, nos joga na cara e quer nos dizer que somos fracos, depois ficamos com pensamentos de vergonha e auto acusação perante Deus e falamos como o filho pródigo de que já não somos mais dignos de receber seu amor ou de estarmos próximos Dele e na sua graça.
Irmãos estamos expostos a situações de pecado a todo momento, não digo que há uma fórmula para não se pecar mais existe sim formas evitar o mal comportamento.Vamos policiar nossos desejos e pensamentos e procurar agir com sabedoria. Quando buscamos a comunhão com o Senhor Ele nos dá um semáforo que vemos espiritualmente em todos os seus estágios. E no final a decisão é sua. Na verdade não há regras do tipo, faça assim ou assado. Temos que estar sempre em oração e pedindo sempre a graça do discernimento e sabedoria e nunca esquecer de a cada dia, a cada manhã entregar-se inteiramente nas mãos do Pai para que a vontade dEle tenha prioridade e não mais a nossa vontade.
Que não percamos o Rumo do Amor.
Se caíres levanta-te e reconcilie-se com o Senhor que está todos os dias esperando o seu regresso para junto de seus braços de Pai."
Nenhum comentário:
Postar um comentário