Hoje, à nossa volta, temos pessoas, que diante das dificuldades e problemas, só conseguem reclamar e colocar culpa no próximo por seus próprios problemas. Eu digo a nossa volta, mas muitas vezes nós mesmos nos vemos nessa situação. E assim deixamos de agradecer os nossos talentos, a nossa vida, a nossa saúde, o nosso trabalho, as nossas conquistas, nossos presentes diários e com isso não conseguimos deixar de falar da crise financeira, das pessoas que nos machucaram e das frustrações da vida.
Quantas vezes nos vemos gastando energia excessiva com as críticas que recebemos e com coisas que nos ofuscam o brilho e o encanto pela vida.
“Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas”. Essa frase é muito conhecida pela comparação à sabedoria da água: “a água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna”.
Quando alguém lhe ofender ou frustrar, seja como a água. E a pessoa que lhe feriu será o obstáculo. Contorne-a sem discutir.
Aprenda a amar sem esperar muito dos outros, pois, nunca se esqueça de que ninguém é exatamente como gostaríamos que fosse. E que as pessoas não estão o tempo todo observando o nosso querer e nem mesmo estão gastando o seu precioso tempo em planejar o nosso sofrimento. Lembre-se que quem lhe fez chorar e sofrer muitas vezes o fez sem saber que estava fazendo. Então siga seu curso natural e se aparecer um obstáculo, aprenda a contornar, pois muitas vezes esse obstáculo fora colocado por Deus em seu caminho para que nesse contorno fosse encontrado algo sublime em sua vida.
Quantas vezes estamos doentes ou em dificuldades e pensamos que Deus nos abandonou? E quando nesse momento encontramos, devido o nosso problema, a pessoa mais especial de nossa vida? Se não tivesse essa doença ou problema não teria a encontrado. É mais uma prova da mão de Deus em cada instante de nossa vida.
Deus lhe abençoe e lhe cubra de graças.
Parece que eu precisava ler isso hoje!
ResponderExcluirMuito lindo...sábias palavras