Quantas vezes nos vemos triste, confusos e amargurados por conta dos julgamentos e opiniões de outros a nosso respeito? Paulo já dizia: Pouco me importa ser julgado por vocês ou por qualquer tribunal humano; de fato, nem eu julgo a mim mesmo” (Coríntios 4:3). Nesse caso haviam pessoas julgando a fé de Paulo e ele não tentou se defender, nem ficou com raiva. Simplesmente disse: “Não me importo com o que vocês dizem. Nem eu mesmo me julgo.”
Não temos que viver emitindo nossos juízos uns sobre os outros e nem sobre nós mesmo. Em Romanos Paulo diz: “Quem é você para julga o servo alheio? É para o seu senhor que ele está em pé ou cai. E ficará em pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar” (Romanos 14:4).
Nós estamos e permanecemos de pé porque o Senhor está sempre a nos sustentar. Assim como uma criança que aprende a caminhar, que os pais estão sempre por perto, segurando o seus braçõs e os ajudando a manter o equilíbrio para que não caia e se machuque. Não permanecemos de pé por nós mesmo e sim pelo Senhor que nos sustenta.
E não se preocupe com o desrespeito dos outros. Assim como os nossos defeitos, os defeitos dos outros são assuntos de Deus e Dele somente.
Lembre-se que: “Somos retos não porque nunca tenhamos cometido erros, mas porque Jesus jamais cometeu um. (J.Meyer)
Nenhum comentário:
Postar um comentário