Vivemos em um mundo doente, onde o dinheiro vale mais que a própria pessoa. Onde o egoísmo impera no indivíduo. Onde o ter é melhor do que o ser. Onde não se importa se o que se fala vai machucar o próximo. Onde o prazer vem sempre em primeiro lugar. Onde você vale aquilo que tem. Onde prioriza a si independentemente se o outro será prejudicado.
Como isso me dói. Dói acordar e perceber que as pessoas só se preocupam consigo e não sabem se colocar no lugar do outro. Dói ver a hipocrisia na face das pessoas que se escondem atrás da bíblia e da caridade para ter lucro, para conseguir sua confiança, para obter favores. Como isso dói!
Saber que estamos buscando ser e ter amigos e que tantos outros estão em busca de ser e ter o que você tem o que você é. Onde a inveja, a disputa, a intolerância, a arrogância, a ignorância, a discrepância, a falta de Deus tomou conta do coração.
Tudo isso será diferente quando o homem entender que somos feito a imagem e semelhança de Deus. Que não precisamos ter muitas regras e seguir vários mandamentos, somente um: “Amai o seu próximo como a tí mesmo.”
Que Deus te abençoe e te livre de todo mal.
Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário