Por que querer tão desesperadamente ter razão?
Por que é tão difícil admitir estar errado?
Por que é tão importante vencer em um desacordo?
O orgulho nos engana e nos faz pensar que estamos certos, quando estamos de fato errados. E o orgulho não nos conduz a vitória. A palavra de Deus ensina que o orgulho leva a destruição.
O orgulho é fruto, muitas das vezes, de uma discórdia. E a discórdia leva ao ressentimento, ao rancor, à amargura ou ao ódio. Se não a confrontarmos, ela distroi, causa problemas e traz tormento aos envolvidos.
É importante indentifiquermos os sintomas da discórdia. Seja o Orgulho em uma postura defensiva, a amargura, o ódio, o julgamento e as críticas, a raiva, a inquietação ou até mesmo o medo e a negatividade.
Qualquer uma dessas citadas é uma abertura para a discórdia. É um convite para que ela entre e destruia nossos relacionamentos.
A Discórdia mata a prosperidade, a paz, as bênçãos, a cura e claro que mata a nossa alegria.
A repetição de um fato desagradável em nossa mente faz com que alimentemos nossa raiva e desse modo permitimos que a discórdia entre em nossa vida e permanecemos constantemente com raiva.
A Discórdia assim como o orgulho não tem que destruir nossa vida. Se você quiser caminha em vitória, não pense que é tarde demais, aprenda a reconhecer o espírito da discórida e confronte-a. Recuse-se a ser combustível para ela, para que você possa merecer a retidão, a paz e a alegria que são suas de direito, como filho e filha de Deus.
Tome posse disso.
Diga não a discórdia e ao orgulho. Sejamos felizes com quem amamos.
Senhor, ajuda-me a reconhecer a discórdia e a aprender como resistir a ela. Ajuda-me a enxergar a chegada do espírito da discórdia bem antes que ele se fixe e cause o caos em minha vida, em meu relacionamento, em minha mente. Dá-me a graça para que eu nunca fomente, não implante, o espirito de discórdia em minha vida ou na vida dos outros. Amém.
LEIA MAIS...
LEIA MAIS...
Nenhum comentário:
Postar um comentário