SEM LIMITE PARA O AMOR

Minha foto
LIMPE SEU CORAÇÃO. DEIXE O RANCOR DE LADO. PENSAMENTOS NEGATIVOS. DESEJOS DE VINGANÇA. BLOG CRISTÃO. AQUI NÃO SE FAZ DISTINÇÃO DE RELIGIÃO, RAÇA, SEXO E NENHUM OUTRO TIPO DE PRECONCEITO. TODOS SÃO MUITOS BEM VINDO. ACREDITE... O AMOR VENCERÁ! OBRIGADO A TODOS PELOS COMETÁRIOS. É MUITO BOM SABER DA UTILIDADE DESSE BLOG. DEUS OS ABENÇOE

21 de agosto de 2011

AS FACETAS DO AMOR QUE MATAM A DISCÓRDIA


Em 1 Coríntios 13, o apóstolo Paulo descreve o seguinte:
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria (arrogante), não se orgulha. Não maltrata (não é rude), não procura seus intereses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor de Deus dentro de nós não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor é maior que tudo nesse mundo. Com ele nós conseguimos destruir todo mal, toda discórdia que insiste em entrar em nosso caminho. O amor é como um diamante reluzente de muitas facetas. Facetas essas que destroem a discórida. Dentre as quais:

A Paciência (Quando amamos somos pacientes uns com os outros);

A Bondade (Ela age como uma cura mantendo a discórdia longe);

A Generosidade (a inveja e o ciúme são portas abertas para a discórdia);

A Humildade (se você quer viver em paz e harmonia com o outro seja humilde);

A Cortesia (esforce por ser mais cortês com seu próximo);

O Altruísmo (o amor não procura seus interesses);


A Inocência (o amor tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor espera o melhor de cada um).



A discórdia é mais uma arma que o inimigo usa para nos destruir. Pra nos afastar do caminho certo. Ele planta a desconfiança, a intriga, a inveja, o egoismo para que a discórdia faça parte de nossa vida.  Mas não permita, meu irmão, que o inimigo entre e ganhe a batalha em sua vida, usando mais essa arma.

Ore ao Senhor Jesus:

Querido Senhor, dá-me a graça de responder às guerras em minha vida com obediência, paz e amor. Entrego a ti minha vida, sabendo que meu futuro está em tuas mãos. Entrego a ti minhas futuras batalhas antes mesmo que elas ocorram, e peço a ti que me faça triunfar por meio do poder de tua paz e teu amor. Ajude-me a caminhar no altruísmo, na generosidade e na boa vontade para com o próximo. Quando meu coração for pequeno, que possa crescer em teu amor. Amém.

DEUS TE QUER FELIZ HOJE!!!

LEIA MAIS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário