SEM LIMITE PARA O AMOR

Minha foto
LIMPE SEU CORAÇÃO. DEIXE O RANCOR DE LADO. PENSAMENTOS NEGATIVOS. DESEJOS DE VINGANÇA. BLOG CRISTÃO. AQUI NÃO SE FAZ DISTINÇÃO DE RELIGIÃO, RAÇA, SEXO E NENHUM OUTRO TIPO DE PRECONCEITO. TODOS SÃO MUITOS BEM VINDO. ACREDITE... O AMOR VENCERÁ! OBRIGADO A TODOS PELOS COMETÁRIOS. É MUITO BOM SABER DA UTILIDADE DESSE BLOG. DEUS OS ABENÇOE

2 de novembro de 2011

DESACORRENTE-SE DA VAQUINHA

Era uma vez um lugarejo onde tinha vários pequenos sítios.

Certo dia um velho sábio passando por esse lugarejo avistou uma casinha velha ao lado de um abismo, quase caindo, que morava nela uma família de quatro pessoas, um homem e uma mulher e duas crianças.
O velho sábio chegou e aproximou-se, e com muita curiosidade foi perguntar como aquela família fazia para sobreviver naquele pequeno sítio, pois não avistava nada prantado, apenas uma vaquinha.
O Homem responde a velho sábio!
"Nós tiramos nosso sustento dessa vaquinha, do leite e de seus derivados".
E continuando a pensar o velho sábio sai andando, quando de repente vem uma voz que lhe diz: “filho, mande aquela família empurrar aquela vaquinha no abismo”.
O velho sábio chega ao homem e pede para ele que empurre a vaquinha no abismo. E sem mais e nem menos, o homem empurrou, sem fazer nenhuma pergunta.
Passaram-se alguns anos e o velho sábio, passando por aquela região, resolve passar naquele pequeno sítio e ver como estava aquela família, já que tinha mandado empurrar no abismo a sua única fonte de renda.
Chegando lá o velho sábio se assustou. Pois aquele homem mal vestido, com a casa velha quase caindo, não tinha mais. Encontrou o mesmo homem e sua família bem vestidos, com trator, carro na garagem e muita plantação.
Então o velho sábio perguntou o que foi que aconteceu.
O homem respondeu: “Quando empurramos a vaquinha no abismo, tivemos que sair de nossa comodidade e produzir. Pois não tínhamos mais a vaquinha para dar-nos o sustento”.
E é isso! Não devemos nos acomodar com nossos relacionamentos pequenos, com nosso emprego insatisfatório, com tudo que não nos engrandecem e mesmo assim permanecemos por medo de buscar o novo. Quando nos agarramos a algo como a nossa tábua de salvação, esquecemos de olhar o que se passa a nossa volta e com isso perdemos oportunidades de crescimento.
cada um de nos em vários momentos da vida acabamos estando presos nessa vaquinha magrela em vários momentos.


Muita vezes estamos presos a essa vaquinha como se fosse sem aquele pouco que a vida está oferecendo e não conseguissemos sobreviver sem ele.
"...Mas é você que ama o passado e que não vê, que o novo sempre vem!" (Música: Como nossos pais).
Nos somos responsáveis pela nossa reação a cada evento que vivemos. O estresse não é o acontecimento e sim a nossa reação a esse acontecimento.

Seja feliz hoje!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário