SEM LIMITE PARA O AMOR

Minha foto
LIMPE SEU CORAÇÃO. DEIXE O RANCOR DE LADO. PENSAMENTOS NEGATIVOS. DESEJOS DE VINGANÇA. BLOG CRISTÃO. AQUI NÃO SE FAZ DISTINÇÃO DE RELIGIÃO, RAÇA, SEXO E NENHUM OUTRO TIPO DE PRECONCEITO. TODOS SÃO MUITOS BEM VINDO. ACREDITE... O AMOR VENCERÁ! OBRIGADO A TODOS PELOS COMETÁRIOS. É MUITO BOM SABER DA UTILIDADE DESSE BLOG. DEUS OS ABENÇOE

6 de maio de 2012

A INFELICIDADE CEGA


Havia um homem que caminhava numa noite, a beira do mar, e a lua estava cheia. Ele, porém, só conseguia se concentrar em suas insatisfações e pensava: “Ah! Se eu tivesse um carro novo, aí, sim, eu seria feliz! Se tivesse uma casa melhor, seria feliz; se tivesse um emprego excelente com um bom salário, seria feliz; se encontrasse alguém pra compartilhar meus momentos eu seria feliz...” E, distraído com seus pensamentos acabou tropeçando em uma caixinha cheia de pedras.
Ele foi jogando, uma a uma, as pedrinhas no mar a cada vez que dizia: “Eu seria feliz se tivesse...”. Por fim só restou uma pedra na caixa. Resolveu guarda-la.
Quando chegou em casa, percebeu que se tratava de um diamante precioso. Ele simplesmente jogava ao mar, inúmeros deles, sem sequer parar para olhar mais próximo.
Assim fazemos nós que jogamos fora os dias de nossa vida em busca de ilusões. Infelizes por não possuir aquilo que julgamos perfeito e que pensamos ser a causa de nossa realização, desejando o que não temos e não valorizando o que Deus nos deu. Se levantássemos os olhos para o céu... se ao menos olhássemos a nossa volta e observássemos, perceberíamos que estamos cercados de tesouros e que muito perto está a felicidade.
Os problemas e coisas desagradáveis que constantemente acontecem em nossa vida, Deus se serve deles para nos desprender deste mundo e nos colocar no caminho que leva ao céu e que sacia todo os nossos desejos.
A infelicidade cega, suja e envelhece a pessoa; ela vai aos poucos apagando a chama da vida e amargurando os que a hospedam. Mas Deus pode expulsá-la.
Apenas confie e entregue o seu coração ao Senhor; deixe-O enchê-lo com seu amor. Não tenha medo do que vai acontecer. Será um grande abraço do Pai que recebe o filho de volta em casa cheio de saudade, depois de tanto tempo.

Em Eclo 30, 24-25 diz: "Afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos e não há nela utilidade alguma. Quando uma pessoa deixa de se sentir amada, ela começa a ser infeliz. a infelicidade é uma venda que, colocada sobre os olhos, impede-nos de perceber até mesmo o mais evidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário