SEM LIMITE PARA O AMOR

Minha foto
LIMPE SEU CORAÇÃO. DEIXE O RANCOR DE LADO. PENSAMENTOS NEGATIVOS. DESEJOS DE VINGANÇA. BLOG CRISTÃO. AQUI NÃO SE FAZ DISTINÇÃO DE RELIGIÃO, RAÇA, SEXO E NENHUM OUTRO TIPO DE PRECONCEITO. TODOS SÃO MUITOS BEM VINDO. ACREDITE... O AMOR VENCERÁ! OBRIGADO A TODOS PELOS COMETÁRIOS. É MUITO BOM SABER DA UTILIDADE DESSE BLOG. DEUS OS ABENÇOE

12 de maio de 2012

TUDO TEM SEU TEMPO


Sempre tive dificuldades em esperar. Nas minhas orações, entregava as situações nas mãos de Deus, mas não descansava, mantinha a cabeça maquinando em busca de solução. era, e por algumas vezes ainda é muito duro para mim, simplesmente parar e esperar acreditando que a situação receberá uma resposta da parte de Deus. Isso causava em mim um sentimento de desconforto, insegurança, irresponsabilidade. Então descobri que há situações em que esse esforço é totalmente desnecessário e, até, prejudicial. Ha um caminho uito melhor.

Tudo que Deus quer de nós é que esperemos, numa atitude de confiança.

Sei que a aflição nos pertuba. Mas temos que lembrar que os mais limpos e belos dias só chegam epois de terem sido lavados e polidos por duras noites de chuva. As tempestades sulcam a terra, ferem=na, reviram-na, lavam e levam tudo o que é sujeira, o que é velho e de raízes fracas. Mas onde há tempestade sempre encontraremos vida, árvores robustas, solo verdejante e ares de limpeza.

As provações são as tempestades do coração. Todas as vezes que nos depararmos com violentas chuvas de aflição, nuvens carregadas de tristeza e ventos de sofrimento, encontraremos corações lavados, polidos e abastecidos com a verde relva da misericórdia de Deus. Depois da tempestade, Deus faz despontar o sol de seu amor. Se, por um tempo, estivemos no escuro, não tardaremos em nos deliciar sob o calor dos raios do sol de Deus.

Em geral, as coisas mais belas e complexas levam tempo para ser construídas. Custa tempo pra construir um edifício. Muitos quadros demoraram anos para serem pintados. Mas exigimos  que Deus faça seus milagres nos segundos da nossa conveniência.

Leva tempo converter um coração.
Leva tempo aproimar duas pessoas que se magoaram.

É preciso tempo para curar a doença e fechar a ferida. Tudo nessa vida está sujeito a um tempo. Por isso, com a oração, planta-se a semente, pela oração, cultiva-se a planta, e a confiança não nos decepcionará quando colhermos os frutos esperados. Não desista. 

Continue orando, pois a sua oração plantou a semete e Deus precisa apenas de um pouco mais de tempo para entregar-lhe a resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário