SEM LIMITE PARA O AMOR

Minha foto
LIMPE SEU CORAÇÃO. DEIXE O RANCOR DE LADO. PENSAMENTOS NEGATIVOS. DESEJOS DE VINGANÇA. BLOG CRISTÃO. AQUI NÃO SE FAZ DISTINÇÃO DE RELIGIÃO, RAÇA, SEXO E NENHUM OUTRO TIPO DE PRECONCEITO. TODOS SÃO MUITOS BEM VINDO. ACREDITE... O AMOR VENCERÁ! OBRIGADO A TODOS PELOS COMETÁRIOS. É MUITO BOM SABER DA UTILIDADE DESSE BLOG. DEUS OS ABENÇOE

26 de abril de 2011

FRIO, MORNO OU QUENTE? QUE TIPO DE CRISTÃO VOCÊ É?


Havia um grande muro separando dois grandes grupos.

De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus. Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco mais os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
– Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada.
Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
– O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?

Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:

– É porque o muro já é MEU!!!

Que tipo de cristão você é? Um cristão frio, morno ou quente?

Em Apocalipse 3 diz: “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.”

O frio é alguém que não quer nada com Deus, que não o segue, que não crê, que vive em caminhos que não são do Senhor Jesus Cristo, que tem no coração maldades e traições.

E o morno é um cristão que faz as obras de Deus até que não tenha algo mais agradavel a ser feito. São pessoas que as coisas do mundo tem um brilho mais forte do que as coisas de Deus. Não é que não crê e não busque o que é de Deus, mas que facilmente fazem escolhas incorretas, buscando o que é do mundo, o prazer da carne, a cobiça, a soberba. e acreditando ser livre, como realmente somos, cometem erros, pecados que aparentemente são pequenos, porém não agradam a Deus.! Esse tipo de cristão também costuma fazer suas próprias doutrinas, prefere pastores que massageia seu ego, do que pastores que corrigem, também esse tipo de cristão acha que tudo é normal na sociedade em que vivemos, e não honra a fé em Cristo, e prefere acreditar em filosofias do mundo! Também prefere aderir riquezas na terra ao invés de aderir às riquezas do céu.

E o cristão Quente é aquele que está sempre buscando agradar a Deus e fazer sua vontade e o ama de verdade, e está disposto a cumprir a boa obra de Deus em sua vida sem querer nada em troca! Buscando seguir a risca a Santa Doutrina de Deus encontrada na bíblia, pois somos todos pecadores. São pessoas que buscam o amor incondicional em primeiro lugar em sua vida e não o dinheiro, as posses, as paixões, etc...

Devemos rever a cada dia o nosso conceito de cristão! Será que somos um cristão frio, morno ou quente? Bem, vemos que até o frio Deus suporta, mas o Morno ele vomita! Ou seja, o melhor é buscar sermos um cristão quente! E Saiba que Deus é misericordioso e se buscamos ser um cristão melhor Deus nos ouvirá, nos perdoará e nos moldará conforme o desejo dele. Deus sabe de nossas dificuldades, de nossas limitações. Ele nos dá a oportunidade de sermos melhores a cada dia. De revermos a nossa situação de pecadores e nos perdoa para que busquemos o que vem do alto, do céu.

Que a  paz do Senhor Jesus Cristo esteja sempre com todos nós!






Nenhum comentário:

Postar um comentário