SEM LIMITE PARA O AMOR

Minha foto
LIMPE SEU CORAÇÃO. DEIXE O RANCOR DE LADO. PENSAMENTOS NEGATIVOS. DESEJOS DE VINGANÇA. BLOG CRISTÃO. AQUI NÃO SE FAZ DISTINÇÃO DE RELIGIÃO, RAÇA, SEXO E NENHUM OUTRO TIPO DE PRECONCEITO. TODOS SÃO MUITOS BEM VINDO. ACREDITE... O AMOR VENCERÁ! OBRIGADO A TODOS PELOS COMETÁRIOS. É MUITO BOM SABER DA UTILIDADE DESSE BLOG. DEUS OS ABENÇOE

30 de abril de 2011

NÃO DESANIME

O desânimo destrói a esperança, então, naturalmente, Satanás sempre tenta nos desanimar. Sem esperança, desistimos, e é isso que ele quer que façamos. A Bíblia nos diz repetidamente para não ficarmos desanimados nem desalentados. Deus sabe que não chegaremos à vitória se assim ficarmos.
Quando o desânimo ou a condenaçao tentarem atingí-lo, axamine sua forma de pensar. Que tipo de pensamento têm vindo à mente? São do tipo:

"Não vou conseguir; é muito difícil. Eu sempre fracasso, é sempre a mesma coisa, nada jamais muda. Tenho certeza de que outras pessoas não têm tanto problema. Bem que posso desistir. Estou cansado de tentar. Oro, mas parece que Deus não me ouve. Ele provavelmente, não responde às minhas orações porque está desapontado com minha maneira de agir, meus pecados."

Se esses exemplos representa alguns de seus pensamentos, não é de se admirar que você se encontre desanimado e debaixo de condenação. Lembre-se: você se torna aquilo que você pensa. Tenha pensamento desanimadores e ficará desanimado. Tenha pensamentos de condenação e ficará debaixo de condenação. Mude sua maneira de pensar e seja liberto!

Pense assim:

Bem, as coisas estáo indo meio devagar, mas graças a Deus, estou fazendo algum progresso. Tive um dia pesado ontem. Escolhi a forma errada de pensar o dia todo. Pai, perdoa-me e ajuda-me a continuar ´continuando´. Cometi um erro, mas pelo menos esse é um erro que não tenho de cometer de novo. Hoje é um novo dia. Tu me amas, senhor. A tua misericordia é nova a cada dia.

Eu me recuso a ficar desanaimado. Eu me recurso a me sentir condenado. Pai, a Bíblia diz que tu não me condenas. Tu mandaste Jesus para morrer por mim. Vou ficar bem - hoje será um dia maravilhoso. Tu me ajudas a escolher os pensamentos corretos hoje.

Pensando assim é certo o seu sentimento de vitória. Sempre sendo positivo, alegre.

Temos o fruto da impaciência dentro de nós, queremos tudo instantaneamente. Mas ele está sendo trabalhado. Algumas vezes Deus faz as coisas vagarosamente no que diz respeito a nos trazer libertação total. Ele usa o difícil período de esperar para aumentar a nossa fé e permitir que a paciência realize seu trabalho perfeito. O tempo de Deus é perfeito. Ele nunca está atrasado.

Nunca se esqueça que Deus o está libertando pouco a pouco; então, não se sinta desanimado e condenado se cometer um erro.

Seja paciente com você mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário