SEM LIMITE PARA O AMOR

Minha foto
LIMPE SEU CORAÇÃO. DEIXE O RANCOR DE LADO. PENSAMENTOS NEGATIVOS. DESEJOS DE VINGANÇA. BLOG CRISTÃO. AQUI NÃO SE FAZ DISTINÇÃO DE RELIGIÃO, RAÇA, SEXO E NENHUM OUTRO TIPO DE PRECONCEITO. TODOS SÃO MUITOS BEM VINDO. ACREDITE... O AMOR VENCERÁ! OBRIGADO A TODOS PELOS COMETÁRIOS. É MUITO BOM SABER DA UTILIDADE DESSE BLOG. DEUS OS ABENÇOE

1 de outubro de 2011

NOSSO DESERTO

Quantas vezes nos pegamos andando em volta da mesma situação, em vez de fazer progresso. Situações que deveríamos ter lidado rapidamente.
Em Deuteronômio 1,6 diz: Tendes-vos demorado muito tempo neste monte.
E é por aí.  Muitas vezes demoramos muito tempo em situações que deveríamos resolver com gestos e palavras. Não precisamos sofrer por tanto tempo, arrastando tristezas e amarguras como se arrasta corrente. As vezes nós só olhamos as coisas negativamente por termos vivenciados acontecimentos ruins e infelizes em toda a nossa vida e não conseguimos imaginar de forma diferente. E ainda existe pessoas que só conseguem ver as coisas como mau e negativo por ser a maneira que elas estão por dentro. Isso nos deixa infeliz, nos machuca e atrasa as nossas vitórias. Não conseguimos desfrutar todas as bênçãos que Deus, diariamente, nos dá.
A idéia do deserto está mais ligada com a idéia da libertação e da salvação do que com qualquer outra idéia. Não podemos esquecer de como o Senhor libertou os israelitas das garras dos senhores egípcios... "O povo que escapou da morte achou favor no deserto" (Jeremias 31:2). Do mesmo modo nós ficaremos libertos da escravidão do pecado, passando pelo deserto. O deserto é o símbolo de um lugar de salvação e várias vezes, os israelitas se queixaram das dificuldades no caminho e queriam retornar à escravidão egípcia ( Êxodo 14:11-12; 16:3; 17:3; Números 11:4-6; 14:1-4).
Imaginem! Eles queriam voltar para a angústia do Egito. E conosco, pode acontecer o mesmo. Podemos até mesmo almejam a vida que levavamos antes de seguir a Cristo, e voltar a vida do pecado. Tudo isso por ter uma apenas a visão negativa do que estamos vivendo, porque não é fácil mesmo passar por certas situações. Quando nos sentimos abandonado por alguém, quando estamos atravessando por momentos financeiramente difíil, quando nos vemos com um diagnóstico de doença grave ou até mesmo incurável... não é fácil e todos nós sabemos. Mas temos que dizer não a essa seta do demônio. Quando olhamos para trás ou tentamos ficar com as coisas do passado, arriscamos nossa alma: "Naquele dia, quem estiver no telhado de sua casa, não deve descer para apanhar os seus bens dentro de casa. Semelhantemente, quem estiver no campo, não deve voltar atrás por coisa alguma. Lembrem-se da mulher de Ló!" (Lucas 17:31-32).



Nunca se esqueça que somos todos pecadores e que Deus nos ama mesmo assim.
Que Deus nos dê o discernimento para diferenciar o pecado do pecador.

Oremos para que a Luz do Espírito Santo nos conduza por nosso deserto, levando-nos ao maravilhoso reino de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário