SEM LIMITE PARA O AMOR

Minha foto
LIMPE SEU CORAÇÃO. DEIXE O RANCOR DE LADO. PENSAMENTOS NEGATIVOS. DESEJOS DE VINGANÇA. BLOG CRISTÃO. AQUI NÃO SE FAZ DISTINÇÃO DE RELIGIÃO, RAÇA, SEXO E NENHUM OUTRO TIPO DE PRECONCEITO. TODOS SÃO MUITOS BEM VINDO. ACREDITE... O AMOR VENCERÁ! OBRIGADO A TODOS PELOS COMETÁRIOS. É MUITO BOM SABER DA UTILIDADE DESSE BLOG. DEUS OS ABENÇOE

23 de setembro de 2011

A SABEDORIA DA ÁGUA

Hoje, à nossa volta, temos pessoas, que diante das dificuldades e problemas, só conseguem reclamar e colocar culpa no próximo por seus próprios problemas. Eu digo a nossa volta, mas muitas vezes nós mesmos nos vemos nessa situação. E assim deixamos de agradecer os nossos talentos, a nossa vida, a nossa saúde, o nosso trabalho, as nossas conquistas, nossos presentes diários e com isso não conseguimos deixar de falar da crise financeira, das pessoas que nos machucaram e das frustrações da vida.

Quantas vezes nos vemos gastando energia excessiva com as críticas que recebemos e com coisas que nos ofuscam o brilho e o encanto pela vida.

“Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas”. Essa frase é muito conhecida pela comparação à sabedoria da água: “a água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna”.

Quando alguém lhe ofender ou frustrar, seja como a água. E a pessoa que lhe feriu será o obstáculo. Contorne-a sem discutir.

Aprenda a amar sem esperar muito dos outros, pois, nunca se esqueça de que ninguém é exatamente como gostaríamos que fosse. E que as pessoas não estão o tempo todo observando o nosso querer e nem mesmo estão gastando o seu precioso tempo em planejar o nosso sofrimento. Lembre-se que quem lhe fez chorar e sofrer muitas vezes o fez sem saber que estava fazendo. Então siga seu curso natural e se aparecer um obstáculo, aprenda a contornar, pois muitas vezes esse obstáculo fora colocado por Deus em seu caminho para que nesse contorno fosse encontrado algo sublime em sua vida.

Quantas vezes estamos doentes ou em dificuldades e pensamos que Deus nos abandonou? E quando nesse momento encontramos, devido o nosso problema, a pessoa mais especial de nossa vida? Se não tivesse essa doença ou problema não teria a encontrado. É mais uma prova da mão de Deus em cada instante de nossa vida.



Deus lhe abençoe e lhe cubra de graças.

Um comentário:

  1. Parece que eu precisava ler isso hoje!
    Muito lindo...sábias palavras

    ResponderExcluir