SEM LIMITE PARA O AMOR

Minha foto
LIMPE SEU CORAÇÃO. DEIXE O RANCOR DE LADO. PENSAMENTOS NEGATIVOS. DESEJOS DE VINGANÇA. BLOG CRISTÃO. AQUI NÃO SE FAZ DISTINÇÃO DE RELIGIÃO, RAÇA, SEXO E NENHUM OUTRO TIPO DE PRECONCEITO. TODOS SÃO MUITOS BEM VINDO. ACREDITE... O AMOR VENCERÁ! OBRIGADO A TODOS PELOS COMETÁRIOS. É MUITO BOM SABER DA UTILIDADE DESSE BLOG. DEUS OS ABENÇOE

21 de setembro de 2011

Viver em Paz

Viver em paz não é fácil nos dias atuais. Hoje, se de um lado temos muito mais facilidades com a tecnologia, ao mesmo tempo somos dominados fisicamente e mentalmente pelo desespero de atender a solicitações cada dia maiores.
Com isso, a impressão que temos é que o tempo é curto demais e os nossos problemas e preocupações grandes demais. Sejam elas em nossa família, com doenças de entes queridos ou até mesmo a perda de um, o envolvimento com drogas e outros males; em nosso trabalho, onde as dificuldades aparecem ou até mesmo a falta do próprio trabalho; os nossos relacionamentos, namoro, casamentos, amizades,... e daí por diante.

Daí vem a perda do gosto pela vida. Vem também utilização da razão no controle do incontrolável e assim abrindo mão dos sonhos e projetos. E há aqueles que ainda gritam o nome de Deus sem acreditar nas próprias palavras.

Enquanto muitos citam o ditado: “Deus dá o frio conforme o cobertor”. Eu prefiro citar a passagem Bíblica: “Não temas, estou contigo” (Jr 1,8) .

Acreditar na existência de Deus não nos traz a paz. Isso é pouco. É preciso ter fé. E a fé é como uma semente e precisa ser cultivada. Cabe a nós dar condições para o seu florescimento. Para isso temos que ler a Bíblia, refletir sobre a vida e o ensinamento de Jesus. E em nossas orações não podemos esquecer de pedir o aumento de nossa fé, assim como o Apóstolo Lucas ou o pai da criança possessa: “Creio, senhor, ajuda minha falta de fé” (Mc 9,24).

Ter fé não é só acreditar que Ele existe. Mas também saber falar com Deus. Não é gritando e muito menos cobrando, brigando e esbravejando com Deus. Em Mc 6,1-6 diz que Jesus, em Nazaré, não pôde fazer muitos milagres porque a falta de fé do povo era imprensionante.

Na Bíblia encontramos vários exemplos de fé, como a mulher que por 12 anos padecia com um fluxo de sangue anormal. Assim é conosco. Se tivermos fé, a nossa fé nos dará a paz.

Então para vivermos em paz temos que dar o primeiro passo com a fé. Mas a fé verdadeira de que Deus nos tem como filhos, e filhos amado.












Nenhum comentário:

Postar um comentário