SEM LIMITE PARA O AMOR

Minha foto
LIMPE SEU CORAÇÃO. DEIXE O RANCOR DE LADO. PENSAMENTOS NEGATIVOS. DESEJOS DE VINGANÇA. BLOG CRISTÃO. AQUI NÃO SE FAZ DISTINÇÃO DE RELIGIÃO, RAÇA, SEXO E NENHUM OUTRO TIPO DE PRECONCEITO. TODOS SÃO MUITOS BEM VINDO. ACREDITE... O AMOR VENCERÁ! OBRIGADO A TODOS PELOS COMETÁRIOS. É MUITO BOM SABER DA UTILIDADE DESSE BLOG. DEUS OS ABENÇOE

27 de dezembro de 2011

ESPERANÇA E PAZ PARA O NOVO ANO


A alegria vai embora da nossa vida porque falta compromisso nosso com a esperança. Nós vamos abrindo mão, deixando de fazer a nossa parte, que ninguém pode fazer por nós. Nós não buscamos a nossa alegria de cada dia. Não seguimos construindo, a partir do nosso esforço e luta, a parte que só nós podemos realizar dentro do nosso processo. Nós não podemos mais continuar abrindo mão do que só nós podemos fazer reaprendendo a ser feliz, a ter alegria. Não a alegria do sorriso falso, muitas vezes que o ator sabe dar, interpretando um papel, mesmo que o seu coração esteja dilacerado de infelicidades. Mas sim da satisfação de deitar a cabeça no travesseiro todas as noites e saber que combatemos o bom combate, que fomos o ser humano que poderíamos ter sido. Que não deixamos de fora nenhum aspecto importante. Que não abrimos mão de construir a esperança que nos dará o direito a um sorriso legitimo e sincero mais tarde.

Jesus não era adepto de sentenças condenatórias. Ele preferia refletir a questão e devolver a questão a quem o questionava e ao que estava sendo condenado, para que o mesmo tivesse condições de olhar se aquela condenação lhe cabia ou não. E porque queremos tanto condenar o nosso próximo?

Quantas vezes dizemos que não damos conta? Pois continuaremos não dando conta sempre que permanecermos com esse pensamento. Nada é fácil nessa nossa vida. O caminho é estreito. Sem luta ninguém pode vencer nada.

Assim que começo a viver para as coisas de Cristo Jesus eu deixo as coisas do mundo, que me prejudica, que me leva pra baixo, que me entristece, que me irritam, dou as costas pra tudo que é mesquinho, raso, rasteiro... porque o projeto de Deus para a minha e para a sua vida é para nos levantar. Quem gosta de nos ver para baixo é o diabo e dele não devemos e não queremos ser parceiros.

Que nesse novo ano que chega, a esperança seja renovada. Esperança de sermos homens e mulheres melhores, de mais fé, de mais amor, de mais caridade, de mais inteligência,... e que o que nos leva ao pessimismo, ao mal humor, a agressividade, a ingratidão, seja expulso de nossa vida e dê espaço aos bons projetos que Deus tem para nós.

FELIZ ANO NOVO COM MUITA ESPERANÇA, PAZ, AMOR E EM ESPECIAL SAÚDE.












Nenhum comentário:

Postar um comentário