SEM LIMITE PARA O AMOR

Minha foto
LIMPE SEU CORAÇÃO. DEIXE O RANCOR DE LADO. PENSAMENTOS NEGATIVOS. DESEJOS DE VINGANÇA. BLOG CRISTÃO. AQUI NÃO SE FAZ DISTINÇÃO DE RELIGIÃO, RAÇA, SEXO E NENHUM OUTRO TIPO DE PRECONCEITO. TODOS SÃO MUITOS BEM VINDO. ACREDITE... O AMOR VENCERÁ! OBRIGADO A TODOS PELOS COMETÁRIOS. É MUITO BOM SABER DA UTILIDADE DESSE BLOG. DEUS OS ABENÇOE

3 de julho de 2011

FELICIDADE

Em nossos dias temos percebidos uma avalanche de métodos de como alcançar a felicidade. São inúmeros os livros de auto-ajuda que propõem a felicidade como um lugar onde a nossas almas encontrarão descanso.

O homem feliz não tem a sua felicidade nas coisas externas a si, mas no encontro de fé com Deus que perdura por o tempo em que perdurar a conformidade de sua vida com a vontade do Senhor.

O conceito de felicidade de Jesus é completamente diferente do que o mundo prega: Felizes os pobres, os que passam fome, os que choram... porque no céu está o seu prêmio, a sua recompensa.

Logo, felizes são aqueles que podem agradar a Deus em sua maneira de se conduzir e não em sua maneira de obter.
Não que Jesus queira a pobreza, a fome, a tristeza, Jesus quer a confiança nele, a esperança nele e não em coisas que perecem, que passam. Em outra passagem Ele dirá: “De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro se vier a perder a sua vida?” (cf. Mc 8, 36)

Sim, feliz é quem “põe a sua confiança no Senhor e segue os seus caminhos” (Sl 36, 34). Quantas vezes nos vemos impregnados pelos conceitos de um mundo que nos diz que temos que ter, comprar, gastar para sermos felizes. Precisamos descobrir a alegria simples do Evangelho: a alegria de ser filho de Deus e confiar no seu amor. O próprio Jesus se despojou de tantos privilégios para ser um conosco. Deixemos que o próprio Jesus que se fez pobre nos ensine a verdadeira alegria de ser pobre, que é estar nas mãos de Deus, de depender Dele.

Ser feliz na simples presença de um irmão que precisa de mim. Ser feliz em poder ajudar e de ser ajudado. Se feliz em poder estender a mão, em perdoar, em poder confiar sem nada questionar. É ver no em nosso irmão o próprio Cristo. Apesar de suas fraquesas, seus defeitos, existe em seu coração Jesus Cristo, mas um Jesus ressucitado que nos diz "amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado".

Felicidade é algo que vem e vai. Que não significa falta de dor, falta de dificuldades. Muitas vezes nos sentimos fracos em carregar nossa cruz e assim nos sentimos infelizes. Mas na verdade essa cruz não estamos carregando-a sozinho. Deus está nos ajudando. Seria mais gostoso se Ele simplesmente tirasse do nossos ombros essa cruz e dissesse: "Deixa que eu a levarei pra você". Mas não, ele simplesmente lhe mostra uma maneira mais fácil de carrega-la. Ele coloca uma "rodinha" ou lhe dá um carrinho para facilitar o seu percurso. Isso é a força de Deus. Deus sabe o melhor caminho e muitas vezes, em nossa visão, parece ser muito dolorida. Mas no final conseguimos ver o quanto foi bom para a nossa salvação.
DEUS É MARAVILHOSO.

Na verdade, o próprio mundo já mostra que pobre daqueles que têm o seu consolo neste mundo. Buscam cada vez mais consolo e acabam caindo num poço sem fundo e nunca se saciam, querem sempre mais e acabam insatisfeitos, deprimidos ou com uma alegria só de fachada. Quem não conhece ou nunca ouviu falar de uma história assim?!

Não caiamos neste engano. Sigamos o caminho de Jesus que não é de facilidades, mas de verdadeira felicidade!
 
Deus sabe a hora exata de nos mostrar a verdadeira felicidade. Pode demorar 1 dia, 1 mês, 4 meses, 1 ano, 2 anos... a transformação será feita em seu coração e sua visão, que por várias vezes era de ráiva, rancor, vingança, cai por terra, porque Deus o transformou. O transformou em uma pessoa sem ódio, em uma pessoa humilde para aceitar seus erros, generosa em aceitar os erros do próximo, enfim, transformou sua vida para que a felicidade prometida a aqueles que crêem chegue para ficar.
 
DEUS O (A) QUER FELIZ. ISSO É UMA PROMESSA. FELICIDADE AOS BONS E RETO DE CORAÇÃO. (Sl. 125)

Nenhum comentário:

Postar um comentário