SEM LIMITE PARA O AMOR

Minha foto
LIMPE SEU CORAÇÃO. DEIXE O RANCOR DE LADO. PENSAMENTOS NEGATIVOS. DESEJOS DE VINGANÇA. BLOG CRISTÃO. AQUI NÃO SE FAZ DISTINÇÃO DE RELIGIÃO, RAÇA, SEXO E NENHUM OUTRO TIPO DE PRECONCEITO. TODOS SÃO MUITOS BEM VINDO. ACREDITE... O AMOR VENCERÁ! OBRIGADO A TODOS PELOS COMETÁRIOS. É MUITO BOM SABER DA UTILIDADE DESSE BLOG. DEUS OS ABENÇOE

27 de junho de 2012

ACEITE A GRAÇA

Aceitar as graças que Deus tem pra nossa vida não é fácil. Muitas vezes não nos achamos merecedor. Depois de Josué ter conduzido os israelitas através do Jordão para a Terra Prometida, havia alguma coisa que Deus precisava fazer antes que estivessem prontos para ocupar sua primeira cidade  que era Jericó.
O Senhor ordenou a todos os israelitas do sexo masculino que fosse circuncidados, uma vez que isso não havia sido feito durante todos os quarenta anos queele haviam vagueado pelo deserto. Depois que isso foi feito, o Senhor disse a Josué que ele havia removido do seu povo o opróbrio do Egito.
Alguns versos à frente, no capítulo 6, o relato começa com a forma como Deus conduziu seus filhos para dominar e conquistar Jericó. Por que o opróbrio precisava ser retirado deles antes? O que é um opróbrio?
A palavra oprobrio significa "culpa, desgraça: vergonha." Quando Deus disse que Ele iria "remover" do israelitas o opróbrio do Egito, ele estava enfatizando algo. O Egito representa o mundo. Depois de estarmos alguns anos no mundo e nos termos tornados mundanos, é preciso que a vergonha seja removida.
Por calusa das coisas que eu tinha feito e que tinha sido feitas a mim, eu tinha um natureza baseada na vergonha. Culpava-me pelo que tinha acontecido comigo e tudo que já tinha feito.
O fato de Deus remover de nós a vergonha significa que cada um de nós deve receber por si mesmo o perdão que Ele está oferecendo por todos os nossos pecados passados.
Nós devemos perceber que merecer as benções de Deus por nós mesmo não merecemos porém, temos que ter a conciência que somos filho Dele e Ele nos ama. Mas na verdade não é por merecimento e sim por graça e misericordia do Pai. Então podemos apenas, humildemente, aceitá-las e apreciá-las e reverenciar a Deus pelo quanto Ele é bom e pelo quanto nos ama. Então sim, mereço as bençãos de Deus em minha vida.
Então, sem medo, peçamos a Deus que derrame graças em nossas vidas porque somente seremos vencedores em Jesus e com Jesus. Não devemos ter medo, dúvida, confusão, depressão, raiva e sentimentos de condenação, pois Deus não nos condena, Ele nos quer VENCEDOR. Deus já removeu o nosso oprobrio, então não o carregue contigo isso pra sempre e aceite a graça que Ele tem pra sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário