SEM LIMITE PARA O AMOR

Minha foto
LIMPE SEU CORAÇÃO. DEIXE O RANCOR DE LADO. PENSAMENTOS NEGATIVOS. DESEJOS DE VINGANÇA. BLOG CRISTÃO. AQUI NÃO SE FAZ DISTINÇÃO DE RELIGIÃO, RAÇA, SEXO E NENHUM OUTRO TIPO DE PRECONCEITO. TODOS SÃO MUITOS BEM VINDO. ACREDITE... O AMOR VENCERÁ! OBRIGADO A TODOS PELOS COMETÁRIOS. É MUITO BOM SABER DA UTILIDADE DESSE BLOG. DEUS OS ABENÇOE

28 de maio de 2011

POR QUÊ, DEUS?

João 6:15 - "Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte. E, quando veio a tarde, os seus discípulos desceram para o mar. E, entrando no barco, atravessaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado ao pé deles. E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava. E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram. Mas Ele lhes disse: Sou Eu, não temais. Então eles de boa mente o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam."

Porque muitos projetos podem fracassar? Porque muitos barcos não chegam a seu destino?

Jesus Cristo tinha ido sozinho para o monte quando descobriu que vinham pra proclama-lo rei e seus discípulos foram para o outro lado. Em momento algum os discipulos argumentaram a ida de Jesus sozinhos, quando deveriam ter implorado a persença dEle em seus barcos. Assim como Moises em sua batalha que Deus o ordenou ir que os enviaria os anjos para que conseguissem a vitória e Moises argumentou dizendo que sem Ele não iria, assim também os discipulos também deveriam ter feito. Moises não foi desobediente, pelo contrário, ele agradeceu a Deus por enviar os anjos mas o que ele queria era a presença de Deus a seu lado, ao lado do seu povo.

E é por isso que muitos projetos, empresas, casamentos, festas, pessoas que têm tudo para serem vitoriosas, fracassam. Por que Deus vai para um lado (pro monte) e nós vamos para os nosso projetos (para o mar) e não revindicamos a presença de Deus conosco. Não imploramos que Ele esteja conosco. E dizemos à Deus: "Sem Ti Senhor não vou a lugar nenhum."

Com isso, se vamos para um lado e Deus para o outro logo vem o resultado. Vem uma resposta negativa em nosso projeto. Vem uma despesa inesperada em nossa empresa, vem o ciúmes em nosso relacionamento, vem o desânimo, tudo isso por que Deus não está do nosso lado. Porque deixamos Deus ir para um lado e fomos para o outro sem implorar a sua presença em nossa vida, em nossa caminhada.

Então perguntamos: POR QUE, DEUS?

Chore e clame a presença de Jesus em sua vida. "Enquanto o Senhor não descer do monte também não sairemos daqui, não iremos embora". É assim que devemos de agir. Afim de nosso barco ter um bom destino.Onde Jesus não estiver eu não tenho o interesse de estar. Se Jesus não puder entrar em algum lugar eu também não faço questão de entrar. Eu sem Jesus nada sou nesse mundo.

Não adianta teimar contra Deus. Muitas vezes fulano tem um bom trabalho, boas ideias, boas estratégias, , mas junta com um sócio que não é de Deus e tudo dá errado. Então pensam: "que exagero, não importa, se eu tenho Jesus comigo um só não faz nada." Pelo contrário, esse é o lado que estamos desviando de Deus. Quantas festas de casamento em que os noivos se preocupa com tudo menos com Jesus e algo dá errado. Chamam a banda da moda para tocar e cantar, mas não se preocupa se aquela banda é de Deus ou não. "Tanto faz, o que importa é o meu coração." Não! Por isso Deus disse: "Eu vou pro monte e se vocês quiserem podem pegar o barco e irem para outro lado."

OREMOS:

Senhor, se o senhor estiver no monte eu não quero estar em outro lugar. Eu não abro mão de sua presença. Eu quero o Senhor comigo e não sairei se o Senhor não estiver comigo.



Esse é o principal motivo de que muitos projetos fracassam. Quando Jacó disse para o anjo do Senhor "Eu não te deixarei enquando o Senhor não abençoar." Nós vemos pessoas como Saú que abriu mão de Deus que precisava de uma resposta e foi ao espiritismo e recebeu uma revelação falsa como se fosse o espirito de Samuel. É por isso que é importante implorarmos a presença de Deus em nossa caminhada, em nosso projeto, em nosso trabalho, em nossos sonhos e dizer a Deus: Eu não vou começar esse negócio sem o Senhor, meu Jesus. Ainda que meu sócio não goste irei revindicar a presença do Senhor meu Deus em minha empresa, em meu empreendimento, em meu projeto. Eu com Jesus sou maioria e sem Ele sou como qualquer um nessa terra.

No versículo 17 diz: E, entrando no barco, atravessaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado ao pé deles.

Decisão sem oração e sem o sinal de Jesus. Jesus em um lugar e ele em outro. Não tinha como dar certo.

Um arquiteto não fará um projeto para mim e após eu modificá-lo ele não irá assinar, pois ele não irá se responsabilizar por um atitude de alguém que não tem conhecimento. Assim é Jesus, Ele tem o nosso projeto e se quisermos modificá-lo Ele nada fará pois saiu do controle Dele. Não seria mais fácil pedir o auxílio do engenheiro? Não seria mais fácil e mais prudente pedirmos a Deus o discernimento? Por isso encontramos pessoas talentosas, com tudo para serem vitoriosas, frustradas em seus projetos, em seus empreendimentos, porque tomaram decisões sem a participação de Jesus.

Talvez você esteja nesse mar, no escuro, com ventos fortes e perguntando: Porque Deus? Porque as coisas não acontecem? E a resposta é simples: Porque não estava em seu e no meu projeto. Jesus está tentando nos alcançar, correndo atrás de nós e nós estamos correndo a frente sem esperar por Jesus, não esperamos a hora de Jesus. Temos que esperar pro Jesus sempre. Temos que esperar o sinal de Jesus para tudo que fazemos em nossa vida. Para entrar em uma sociedade, em um projeto, para adquirir algo, para vender algo, para avalisar alguém, pesando já estarmos pronto, a nossa maneira, tudo sem a presença de Jesus. Sem que Jesus nos alcance. O mar se levantou com um grande vento, e Jesus não havia alcançado aos discipulos. Assim é conosco. A angústia chega, as atribulações chegam e Jesus ainda não nos alcançou.

E só percebemos que Deus não está conosco quando tudo já está escuro, quando já estamos diante de um juiz assinando uma separação, quando estamos negociando uma falência, quando já está decretada a nossa derrota e Jesus não chegou até à nós.

Peçamos a Deus que esteja presente em nossa vida a cada momento e que o projeto de Jesus seja realizado em nossa vida em na integra.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário