SEM LIMITE PARA O AMOR

Minha foto
LIMPE SEU CORAÇÃO. DEIXE O RANCOR DE LADO. PENSAMENTOS NEGATIVOS. DESEJOS DE VINGANÇA. BLOG CRISTÃO. AQUI NÃO SE FAZ DISTINÇÃO DE RELIGIÃO, RAÇA, SEXO E NENHUM OUTRO TIPO DE PRECONCEITO. TODOS SÃO MUITOS BEM VINDO. ACREDITE... O AMOR VENCERÁ! OBRIGADO A TODOS PELOS COMETÁRIOS. É MUITO BOM SABER DA UTILIDADE DESSE BLOG. DEUS OS ABENÇOE

16 de maio de 2011

RECEBER

Nós cometemos erros na vida querendo sempre, tentando conseguir algo: a salvação, a cura, a vitória, receber uma palavra, sempre queremos algo. A palavra conseguir significa obter por esforço ou empenho e por isso muitos de nós estamos ou ficamos em completa tristeza o tempo todo.

Nós não podemos nos libertar, nós recebemos a libertação. Receber é o ato de estender as mãos e receber o que é oferecido. Nós devemos aprender a relaxar e receber de Deus sem ficarmos nos esforçamos o tempo todo tentando fazer algo acontecer em nossas vidas.

Temos medo de não estar agradando a Deus, não orando tanta, não lendo tanto, não fazendo boas obras, não se comportando bem o bastante para seremos abençoado por Deus. Sempre que o Diabo empinar sua cabeça e tenta me levar por esse sentimento eu tenho que me lembrar que em Gálatas 5 diz: É para a liberdade que Cristo nos libertou. Ficai firmes e não vos deixeis amarrar de novo ao jugo da escravidão.

Você já esperimentou se ver livre de algo que te encomodou por muito tempo então o Diabo, com suas mentiras, sopra em seu ouvido que você está errado e você logo pensa: "achava que isso tinha acabado!". Mas não devemos perder tempo com isso, pois devemos permanecer firme na liberdade que Cristo nos libertou e não nos deixemos nos amarrar novamente ao jugo da escravidão.

Em Isaias lemos: "O Senhor é a minha grande alegria, meu espirito está em festa pelo meu Deus, pois Ele me vestiu de salvação, cobriu-me com o manto da justiça, qual noivo com a jóia no turbante, qual noiva recoberta de adornos." Muitas vezes deixamos as vestes de justiça que Cristo nos vestiu e colocamos os trapos da condenação impostos por satanás.

Cada um de nós sabemos quem somos em cristo, não estou falando do que fazemos e sim do que somos, do nosso ser, há uma grande diferença. Quantas vezes vamos a igreja e recebemos uma oração do pastor, padre, missionario? isso foi uma transformação, não significa que iremos embora e o que faremos será diferente inicialmente, mas recebemos um milagre em nosso ser e nos tornamos em uma nova criatura. Nos aproximamos ainda mais de Deus Pai todo Poderoso, entramos na família de Deus, fomos lavados no sangue e se indentificarmos como nova criatura que somos certamente o nosso fazer será mudado, pois sabendo quem somos e faremos essa mudança.

Na vida recebemos um monte de regras de como fazer tudo, quando fazer, como conduzir... se você fizer isso e aquilo, se não fizer isso, então sim você estará bem com Deus. Mas não é bem assim que lemos na Bíblia. Isso não é verdade. Podemos estar bem com Deus mesmo não seguindo um monte de regras. Só podemos ficar bem com Deus é através de um milagre que é feito pelo próprio Deus. Em Coríntios 5 diz: "Aquele que não cometeu pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele nos tornemos justiça de Deus." Esta palavra fala de Jesus Cristo e é por isso que a Bíblia nos chamam de Santos. Mas apesar disso pensamos: "eu não sou santo, olha bem as coisas que faço" Mas Deus está falando do nosso lado espiritual onde Ele operou o milagre.

Quando Deus vem habitar o nosso espirito Ele tem que nos purificar e nos santificar assim como Deus apareceu para Moises e disse tire as sandalhas de seus pés pois as terras que pisarás é terra santa, e a terra era santa por que Deus apareceu por lá. Do mesmo modo no nosso espirito quando Deus aparece para morar em nosso espirito nós temos uma semente santa dentro de nós. E como qualquer semente ela começa a crescer ao regarmos, ela terá vida própria em nossa vida, em todos os âmbitos, em nossa mente e pensamos diferente e logo ela vai para nossa boca e falamos também diferente, para nossas mãos e escrevemos também diferente. Ela entra em nossas atitudes e temos novas atitudes e descobrimos que podemos perdoar as pessoas que nos feriu e que gastamos tanto tempo odiando agora estamos cheios de amor e podemos perdoar.

Mas isso não acontece porque um dia dissemos a nós mesmo "um dia serei uma pessoa boa" e sim porque Deus disse algo dentro de nós. Nós fomos feitos justos em Cristo. Satanás quer que pensemos o tempo todo "O que está errado comigo?" o tempo todo, como um disco arranhado. Olhamos para o outro e pensamos que eles são mais santos que nós e nos perguntamos "o que tem de errado comigo". Eles são santos em cristo mas não significa que o comportamento deles sejam santos. Assim como nós. Nós nos comparamos o tempo todo com as outras pessoas. E é por isso que devemos receber o livramento, mas isso é pela fè e não por uma barganha do ser. O ser vem espontâneamente. Você não conseguirá ser o mesmo após receber a libertação de Cristo Jesus. E vemos que Deus está fazendo algo em nós. Devemos repetir sempre "EU SOU LIVRE EM CRISTO JESUS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário