SEM LIMITE PARA O AMOR

Minha foto
LIMPE SEU CORAÇÃO. DEIXE O RANCOR DE LADO. PENSAMENTOS NEGATIVOS. DESEJOS DE VINGANÇA. BLOG CRISTÃO. AQUI NÃO SE FAZ DISTINÇÃO DE RELIGIÃO, RAÇA, SEXO E NENHUM OUTRO TIPO DE PRECONCEITO. TODOS SÃO MUITOS BEM VINDO. ACREDITE... O AMOR VENCERÁ! OBRIGADO A TODOS PELOS COMETÁRIOS. É MUITO BOM SABER DA UTILIDADE DESSE BLOG. DEUS OS ABENÇOE

7 de fevereiro de 2011

A FÉ

Não existe um homem de fé que não tenha sofrido; aliás, podemos dizer que é sofrido crescer na fé.


Os cavalos mais fortes e experientes não são os que saem do estábulo apenas para curtos passeios em dias de sol, mas são aqueles que enfrentaram longas jornadas sob o calor escaldante e debaixo de dura tempestades, que sobreviveram aos ataques de feras selvagns das matas e a dureza dos espinhos, que tiveram cada músculo e cada fibra de seu corpo forjados pelo esforço. Esses animais são os mais procurados pelos que precisam fazer uma viagem difícil e arriscada.

Da mesma forma, o homem de Deus não adiquire fibra vagando por avenidas calçadas e ladeadas por jardins, mas trilhando o caminho estreito, cheio de pedras e cercado por precipícios, onde os ventos sopram com toda fúria a fim de derrubar os que caminham, onde os espinhos cortam as roupas e rasgam a pele, onde o inimigo arma emboscadas e animais venenosos atacam constantemente. É um caminho difícil, mas o senhor está alí para dar alegria, aliviar o sofrimento e conceder a vitória. Ele mesmo vai à frente indicando o percurso e puxando pela mão.

Certo dia, dois rapazes foram encontrar um ancião muito conhecido pela sua fama de santidade e perguraram-lhe: Como poderemos saber se estamos no caminho certo para crescer na fé? Os olhos do velho se umedeceram e briharam e logo disse: Quando vocês notarem que o seu caminho é feito de dor e de alegria, de sofrimento e consolo, de lágrimas e sorrisos, de desafios e perseguições, quando mesmo assim continuarem prosseguindo, com o coração cheio de paz, sem desanimar, sem desistir. Acredite: isso é aquilo a que chamamos bom combate. Este é o caminho! Basta continuar nele. Por aí, se vai de fé em fé.

Quando estoura o cambate... na frente de batalha, onde a violência é maior, pode acontecer de sentirmos medo e termos vontade de recuar para não sermos feridos... mas coragem! Avancemos! Pois é exatamente aí, na frente de batalha, que o senhor está à nossa espera para nos revelar o que teremos que fazer para vencer. Encontrando-O, nossa fé será fortalecida com tal prodigalidade que nem mesmo todo o inferno bastará para abalá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário