SEM LIMITE PARA O AMOR

Minha foto
LIMPE SEU CORAÇÃO. DEIXE O RANCOR DE LADO. PENSAMENTOS NEGATIVOS. DESEJOS DE VINGANÇA. BLOG CRISTÃO. AQUI NÃO SE FAZ DISTINÇÃO DE RELIGIÃO, RAÇA, SEXO E NENHUM OUTRO TIPO DE PRECONCEITO. TODOS SÃO MUITOS BEM VINDO. ACREDITE... O AMOR VENCERÁ! OBRIGADO A TODOS PELOS COMETÁRIOS. É MUITO BOM SABER DA UTILIDADE DESSE BLOG. DEUS OS ABENÇOE

22 de fevereiro de 2011

O PERDÃO

O amor não se ressente do mal. (1 Co 13.5)

O amor perdoa. Algumas pessoas ficam magoadas por tudo. É muito difícil manter um relacionamento com pessoas assim.

Nós sempre supomos que as pessoas estão nos atacando. A verdade, porém, é que, na maioria das vezes, elas não estão nem mesmo interessadas em nós, quanto mais passando noites em claro tentando encontrar formas de nos ofender.

Se não perdoamos rapidamente, mais guardarmos registros de como os outros nos machucaram, mais cedo ou mais tarde a lista ficará tão longa que não conseguiremos mais manter um relcionamento com as pessoas.

A amargura torna amargos nossa vida, nossas atitudes, nossas palavras e pensamentos. É importante perdoar rapidamente. Uma erva daninha que tem raizes profundas é mais difícil de ser arrancada do que uma que acabou de brotar.

Deus perdoa e esquece. Se quisermos ser como o Senhor, temos de desenvolver o mesmo hábito.

Tem pessoas que não perdoam e ainda tem o desejo de vingança. Isso está errado.

Quanto mais rápido aprendermos a entregar pessoas e situações ao Senhor, mais rápido poderemos começar a desfrutar de uma vida pacífica e frutífera. Deus é o nosso vingador; nós não podemos nos vingar (defender ou justificar) a nós mesmos. Quando tentamos apenas tornamos as coisas piores. Quem quer que nos magoe pode não ser capaz de nos compensar, mas Deus pode – e a fará se confiarmos nele. Uma parte de confiar é obedecer ao seu mandamento para perdoar.

Na Bíblia diz repetidamente o que fazer a respeito dos nosso inimigos – ame-os, ore por eles, abençoe-os e não amaldiçoe, entregue as situações a Ele e Ele trará justiça (Lc 6.35; Mt 5.44).

Semeie misericórdia e colherá misericórdia. Semeie julgamento e colherá jugamento. Comece semeando perdão. Algum dia, você pode precisar de perdão. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário