SEM LIMITE PARA O AMOR

Minha foto
LIMPE SEU CORAÇÃO. DEIXE O RANCOR DE LADO. PENSAMENTOS NEGATIVOS. DESEJOS DE VINGANÇA. BLOG CRISTÃO. AQUI NÃO SE FAZ DISTINÇÃO DE RELIGIÃO, RAÇA, SEXO E NENHUM OUTRO TIPO DE PRECONCEITO. TODOS SÃO MUITOS BEM VINDO. ACREDITE... O AMOR VENCERÁ! OBRIGADO A TODOS PELOS COMETÁRIOS. É MUITO BOM SABER DA UTILIDADE DESSE BLOG. DEUS OS ABENÇOE

28 de fevereiro de 2011

NOSSA PROTEÇÃO ESTÁ EM DEUS E EM NINGUÉM MAIS - SALMO 91

Tu que estás sob a proteção do Altíssimo e moras à sombra do Onipotente, dize ao SENHOR: “Meu refúgio, minha fortaleza, meu Deus, em quem confio”.Ele te livrará do laço do caçador, da peste funesta; ele te cobrirá com suas penas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te servirá de escudo e couraça. Não temerás os terrores da noite nem a flecha que voa de dia,nem a peste que vagueia nas trevas, nem a epidemia que devasta ao meio dia. Cairão mil ao teu lado e dez mil à tua direita; mas nada te poderá atingir. Basta que olhes com teus olhos, verás o castigo dos ímpios. Pois teu refúgio é o SENHOR; fizeste do Altíssimo tua morada. Não poderá te fazer mal a desgraça, nenhuma praga cairá sobre tua tenda. Pois ele dará ordem a seus anjos para te guardarem em todos os teus passos. Em suas mãos te levarão para que teu pé não tropece em nenhuma pedra. Caminharás sobre a cobra e a víbora, pisarás sobre leões e dragões. “Eu o salvarei, porque a mim se confiou; eu o exaltarei, pois conhece meu nome. Ele me invocará, e lhe darei resposta; perto dele estarei na desgraça, vou salvá-lo e torná-lo glorioso. Vou saciá-lo com longos dias e lhe mostrarei minha salvação”.




O Salmo 91 é uma das mais poderosas orações de proteção da Biblia.

Existe uma história de um regimento britânico sob o comando do Coronel Whittlesey, que serviu na I Guerra Mundial por mais de quatro anos sem perder um homem. Quando perguntado como isso aconteceu ele disse que seus oficiais e demais comandados memorizaram e repetiram regularmente o Salmo 91, que os protegeu das agruras (Aspereza, escabrosidade) da guerra.


Quando o Salmo diz: "Pois ele dará ordem a seus anjos para te guardarem em todos os teus passos", temos aí uma afirmação que nos dá a certeza da preocupação, do AMOR INCONDICIONAL de Deus para conosco, seus filhos. Ter essa certeza nos tráz paz no coração. Sentimos a presença de Deus em nossas vidas, em cada situação que passamos, em cada pedra que tropeçamos, porque é somente pelo AMOR INCONDICIONAL do Pai é que conseguimos passar por todas atribulações e permanecermos de pé, pois Ele nos dá a mão e nos faz seguir, Ele é nossa rocha, nossa fortaleza.
Em nossos caminhos tropeçamos em muitas pedras que nos ferem. Encontramos leões, víboras e dragões, deparamo-nos com atos de agressão, com mentes venenosas e hostís, com atmosferas de veneno e pessoas que nos sugam e nos devoram. As situações descritas pelo salmo são situações arquetípicas (ideais). Muitas vezes sentimo-nos desamparados em face do veneno e da inveja das pessoas. Não conseguimos defender-nos dos que nos impõe expectativas grandes demais, que nos tiram a lberdade. Mas o Salmo nos promete que o Anjo nos tornará capazes de andar sobre leões, víboras e dragões.

O Salmo 91, nos coloca em contato com Deus e com nosso Anjo da Guarda, aumenta a nossa fé, aumenta a nossa confiança. Nos sentindo protegidos estamos aptos a enfrentar com segurança as dificuldades do dia a dia, como os soldados do Coronel Whittlesey.

É como diz o Salmo, "caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido". E a fidelidade de Deus a quem confia nele "será um escudo de proteção".

Nenhum comentário:

Postar um comentário